Inicio Hardware Mercado de PCs teve um ano de crescimento após quase 10 anos...

Mercado de PCs teve um ano de crescimento após quase 10 anos a cair!

O mercado de PCs voltou a apresentar sinais de crescimento, após 8 longos anos de queda! Isto de acordo com as agências IDC e Gartner.

Afinal de contas, segundo a IDC, o mercado subiu 2.7% para qualquer coisa como 266.7 milhões de equipamentos enviados para as lojas. Entretanto, a Gartner parece estar menos otimista, sugerindo uma subida de 0,6% para 261.2 milhões de aparelhos.

Assim, depois de em 2018 termos tido o primeiro trimestre positivo após 6 anos de resultados negativos, 2019 foi o ano em que tivemos mesmo uma subida como deve de ser no mundo dos PCs!

Mercado de PCs teve um ano de crescimento após quase 10 anos a cair!

Mercado de PCs

Portanto, apesar da Gartner e IDC concordarem na tendência de crescimento. Decidiram contar as coisas de maneira diferente. Ao fim ao cabo, ambas contam desktops, portáteis e tablets híbridos. No entanto, a Gartner não conta com a venda de Chromebooks.

Dito isto, ambas as agências citam o fim do suporte ao Windows 7, e posterior atualização de máquinas para o Windows 10 como uma das grandes razões para este crescimento. Ao fim ao cabo, temos de ter em conta todas as empresas que foram no fundo ‘forçadas’ a atualizar as suas máquinas devido ao fim do suporte do velhinho Windows 7.



No entanto, este fenômeno de atualização não irá durar para sempre…

Assim, enquanto as novas tecnologias como o 5G, e portáteis com ecrãs dobráveis podem ser realmente o futuro. A verdade é que são tecnologias que ainda estão muito longe de chegar às massas. Por isso, o futuro imediato poderá realmente ser novamente negativo.

Além disso, podemos também falar no fim do suporte ao Windows 8, para uma nova vaga de atualizações! Mas a verdade é que ao contrário do Windows 7, este sistema operativo nunca foi muito popular. Por isso, será totalmente incapaz de ajudar a uma nova tendência de crescimento.

Nem tudo foi bom para o mercado de PCs em 2019!

Curiosamente, a Gartner apontou o dedo à Intel, devido aos muitos problemas de produção e fornecimento de componentes. Afirmando que caso a AMD não tivesse subida os níveis de performance, o mercado de PCs poderia mesmo ter ficado em maus lençóis. O que nem é grande novidade, visto que foram várias as fabricantes de portáteis e PCs desktop que culparam a Intel pela queda nas suas receitas nas últimas reuniões de investidores (Ex: Lenovo, HP e Dell).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 1 / Fonte 2 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...