Apple anunciou finalmente o seu novo MacBook Air 2020! Valerá a pena?

A Apple tem estado a anunciar aos poucos os seus novos dispositivos para 2020, onde serão incluídos os novos iPads Pro 5G, o iPhone 12 e ainda uma nova gama de MacBooks. Dito isto, sabemos que o que mais chamou a atenção de todos,  foi nada mais nada menos que o novo MacBook Air que a marca planeia lançar durante este ano de 2020. E apesar das especificações por si só já serem bastante apelativas, o preço parece ser a cereja no topo do bolo.

Assim, espera-se que este MacBook Air com um ecrã de 13 polegadas possa chegar ao mercado com o preço a rondar os 1000 euros. Cerca de 100 euros mais barato que o seu antecessor, que chegou ao mercado com um valor a rondar os 1100 euros. Sendo também significativamente mais barato que os atuais MacBook Pro de 13”.

Macbook Air 2020: O que esperar deste novo portátil?


Portanto, segundo aquilo que foi revelado pela própria Apple, parece que este novo Macbook Air deverá chegar ao mercado com um novo teclado tipo ‘tesoura’. Substituindo desta forma o muito problemático teclado tipo borboleta implementado até aqui. Para além disso, sabe-se ainda que esta nova gama virá equipada com os mais recentes processadores Intel Core da décima geração (Intel Ice Lake-U ). Que por sua vez deverão chegar com um Turbo Boost até aos 3.8GHz, duplicando desta forma o desempenho em relação ao seu antecessor.

Já a nível de memória, sabemos que este MacBook Air  deverá chegar ao mercado com 16GB de memória LPDDR4X de 3733MHz. Isto enquanto o armazenamento deverá começar nos 256GB (SSD), podendo ser configurado até aos 2TB.

Entretanto, foi ainda anunciado que este portátil contará ainda com um Chip Apple T2 . Um conjunto de três microfones, suportará Display externo até 6K e terá ainda um cabo para carregamento USB-C de 30W.



Em suma, se por acaso já desejava apostar num bom PC mas simplesmente não tinha o dinheiro suficiente. Esta pode ser de facto a oportunidade perfeita para si para comprar um novo Macbook Air.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário