Xiaomi Mi A2 Lite já vai ter um bom update do Android 10

A Xiaomi está a lutar para a se assegurar que todos os dispositivos Android One têm direito à última atualização para o Android 10. De facto, esforço tem havido por parte deste fabricante. O problema é que nem sempre tudo corre bem. No início deste mês, a empresa lançou um update para o Mi A2 Lite. No entanto, ele acabou por não ter o sucesso esperado. É que nem foram os pequenos bugs. De facto, foi uma catástrofe que levou esta empresa a cancelar a disponibilização. Mas agora o Xiaomi Mi A2 Lite já vai poder sorrir.

Xiaomi Mi A2 Lite já vai ter um bom update do Android 10

De facto e segundo o relato de alguns utilizadores, o update criou problemas no ecrã LCD do dispositivo. Já outros afirmam que o smartphone deixou de carregar totalmente. Em caso mais extremos, o equipamento deixou mesmo de funcionar.

A Xiaomi deparou-se com isto e agiu com a equipa de desenvolvimento a preparar a nova atualização que chega via OTA. Ainda não existe um dia específico para chegar ao mercado. No entanto sabemos que será disponibilizado até ao final do mês. É sem dúvida uma boa notícia que ele chegue antes de Abril, uma vez que na maioria dos casos estas correções acabam por levar bastante tempo.

Xiaomi Mi A2 Lite já

Entretanto, este fabricante está a solicitar aos possuidores do Xiaomi Mi A2 Lite que levem os modelos afetados pela atualização a um centro de reparação ou a um representante autorizado. Estes dispositivos também estão elegíveis para RMA de modo a serem trocados. Ainda assim, estas coisas nunca são muito fáceis.

Lembro que este equipamento veio com o Android Vanilla em 2018.

Olhando para o que passou temos a certeza que o novo update não vai ser tão problemático quanto o outro. 

Embora se enquadre no grupo dos smartphones baratinhos, o Xiaomi Mi A2 Lite é um equipamento realmente interessante que até já tivemos oportunidade de testar na altura do lançamento. Pode ler sobre isto aqui.

Logo à partida temos um ecrã LCD IPS de 5.84 polegadas. A isto junta-se também uma resolução de 2280×1080 pixéis. A proporção é de 19:9. Entretanto, este dispositivo tem uma configuração de câmara dupla. Junta um sensor de 12 megapixéis a outro de 5.

Este smartphone vai buscar poder a um chipset octa-core Snapdragon 625 que integra uma placa gráfica Adreno 506. Tem ainda uma bateria de 4000 mAh.

Outras características dão conta de 4GB de memória juntamente com uma capacidade de armazenamento de 64GB.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário