Inicio Especiais Apesar da rivalidade, Firefox estendeu acordo com a Google!

Apesar da rivalidade, Firefox estendeu acordo com a Google!

Caso já não se lembre, antes da existência do Google Chrome, a alternativa mais popular ao afamado Internet Explorer era o Firefox, o browser da Mozilla. No entanto, é fácil dizer que a relação entre a Mozilla e a Google não é a melhor à face da terra, devido a algumas coisas que aconteceram na altura do lançamento do Chrome. (Existem mesmo acusações de traição entre as duas empresas!)

Ainda assim, como o Google é uma das maiores fontes de rendimento da Mozilla, ambas as empresas decidiram estender o acordo que permite ao Firefox utilizar o maior motor de busca da Internet.



firefox.

Portanto, o acordo que é na verdade mais importante para a Mozilla do que para a Google, irá permitir ao Firefox continuar a utilizar o Google como o motor de busca ‘default’. Algo que deverá ajudar a empresa a manter-se à tona durante mais alguns anos.

Uma boa notícia para a empresa, logo após o anúncio de 250 despedimentos no início da semana.

Esta fonte de receitas é assim tão importante?

Sem dúvida, este acordo significa 400~450 milhões de dólares por ano para os cofres da Mozilla. Especialmente agora, que a pandemia por Covid-19 parece ter dado um autêntico ‘pontapé’ nos planos da empresa para 2020.

Entretanto, o CEO da Mozilla (Mitchell Baker) afirma que uma Mozilla mais pequena irá ser também mais ágil. Ou seja, estes despedimentos acabam por ser uma boa notícia para a empresa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Google acabou de ser acusada de sabotar o Firefox!

Em boa verdade, as fabricantes de software, não têm qualquer vergonha de utilizar táticas ‘sujas’ para ficarem à frente das suas rivais diretas… É no fundo, um mercado em que vale tudo, e até os utilizadores sabem disto mesmo.

Pois bem, desta vez foi um executivo da Mozilla, que veio a público afirmar que a Google anda há anos a ‘sabotar’ o navegador Firefox, para aumentar a popularidade do Chrome!

Estas palavras chegam pela parte de Jonathan Nightingale, antigo GM e Vice President do grupo Firefox na Mozilla. Que usou a sua conta oficial no Twitter, para revelar tudo o que sabia!

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...