Inicio Especiais Google acabou de ser acusada de sabotar o Firefox!

Google acabou de ser acusada de sabotar o Firefox!

Em boa verdade, as fabricantes de software, não têm qualquer vergonha de utilizar táticas ‘sujas’ para ficarem à frente das suas rivais diretas… É no fundo, um mercado em que vale tudo, e até os utilizadores sabem disto mesmo.

Pois bem, desta vez foi um executivo da Mozilla, que veio a público afirmar que a Google anda há anos a ‘sabotar’ o navegador Firefox, para aumentar a popularidade do Chrome!

Estas palavras chegam pela parte de Jonathan Nightingale, antigo GM e Vice President do grupo Firefox na Mozilla. Que usou a sua conta oficial no Twitter, para revelar tudo o que sabia!

Começando por dizer que a Google era o maior parceiro da Mozilla, durante os seus 8 anos na empresa. No entanto, a primeira sempre utilizou táticas de cariz duvidoso, para garantir que o Chrome se mantinha à frente do rival.

Curiosamente, o antigo executivo da Mozilla, afirma que enquanto os trabalhadores da Google acreditavam que ambas as empresas estavam no mesmo lado… A Google propriamente dita, tinha a sua própria estratégia delineada.

o Firefox
IE vs Firefox vs Chrome

“Do nada, anúncios do Google Chrome começaram a aparecer ao lado de termos de pesquisa do Firefox. Similarmente, o GMail e o Google Docs, começaram a ter vários bugs e problemas de performance no Firefox. Além disso, vários sites Demo, começaram a avisar que o Firefox era ‘incompatível’.”

“Claro que no fundo, tudo isto é permitido, para competir. Mas se somos um parceira, com um acordo de pesquisa, ‘Como é que isto pode ser?’. E de todas as vezes que nos queixávamos, a resposta era a mesma. “Oops. Isso foi acidental. Vamos corrigir no próximo update dentro de 2 semana.”

Escusado será dizer, que estes ‘acidentes’ aconteceram centenas de vezes… Até que chegou a um ponto, em que a Mozilla começou a acreditar, que não eram simples ‘Acidentes’.

Afinal de contas, cada vez que isto acontecia, utilizadores trocavam o navegador da Mozilla, pelo Google Chrome

Em suma, esta não é a primeira vez que vemos este tipo de acusações. Afinal, no ano passado, a Mozilla voltou-se a queixar, que a Google tinha diminuído propositadamente a performance do YouTube no Firefox e Edge.

Isto depois da Google ter trocado o sistema, para um que a gigante da pesquisa sabia que o Firefox não utilizava.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...