Inicio Especiais (Especial) Porque razão é o Windows 10 atualizado tanta vez?

(Especial) Porque razão é o Windows 10 atualizado tanta vez?

(Especial) Porque razão é o Windows 10 atualizado tanta vez? – Podia resumir este artigo a dizer… Não existe hardware perfeito no mundo da computação! Vamos falar um bocadinho sobre este curioso assunto primeiro.

Pois bem, normalmente, o Windows 10 tem uma cadência mensal para as correcções de bugs, e uma cadência de 6 meses para uma grande atualização. No entanto, como as grandes atualizações também incluem os pacotes mensais, a verdade é que deveríamos ter 12 atualizações por ano, em que duas são de grandes dimensões. No entanto, isto nem sempre acontece.

Mas porquê tanta atualização?

É simples, o Windows 10 é gigantesco, lida com muita coisa, e como deve imaginar, está longe de ser perfeito. Mas bem mais importante que tudo isto, cada atualização acaba por introduzir novos bugs, que claro está, têm de ser corrigidos no futuro.

“Regressão: Quando consegue corrigir um bug, é provável que introduza vários novos bugs.”

windows 10 actualizado

Dito tudo isto, mesmo num mundo perfeito em que uma atualização não traga bugs para um software de grandes dimensões como é o Windows 10. Que se diga de passagem, tem de se adaptar a milhares de combinações de componentes para dar vida a um PC… Também pode acontecer um gestor de projetos ou de produtos querer introduzir uma nova funcionalidade, mudar um pouco o design, etc…

Mas vamos voltar ao que interessa… Porquê tanta atualização fora do calendário normal de 12 atualizações? É simples, como o Windows é o sistema operativo mais popular do planeta, os ‘hackers’ atacam todos os bugs conhecidos (e desconhecidos) para tentar entrar nas máquinas dos utilizadores.

É uma espécie de jogo do gato e do rato, sem qualquer tipo de fim à vista. Os hackers atacam um bug, a Microsoft corrige, introduzindo novos bugs, que são por sua vez aproveitados para novos ataques.

Além disto, a Microsoft também percebeu que muito boa gente desativava as atualizações do Windows, quer seja por ser versão pirata, ou por simplesmente não quererem lidar com as instalações chatas. Por isso, obrigou tudo e todos a instalar toda e qualquer atualização. (Mesmo que tenha uma versão pirata do Windows 10, os updates vão ser recebidos e instalados sem qualquer problema)

Em suma, é por todas estas razões que o Windows 10 é ‘chato’ na questão das actualizações.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...