Inicio Especiais O Windows 10 dificulta a desativação do Windows Update. Sabe porquê?

O Windows 10 dificulta a desativação do Windows Update. Sabe porquê?

A resposta super resumida… Porque manter o seu Sistema Operativo é importante! (Ouviste Google e fabricantes de smartphones parceiras? Ter 50 versões do mesmo SO no mercado é parvo! E é inseguro!)

Dito isto, agora vamos à resposta mais completa e detalhada! Esta estratégia serve para evitar que os utilizadores do Windows 10 sejam atacados via vulnerabilidades descobertas e atempadamente corrigidas em pacotes de atualizações de segurança do SO!

Ou seja, a Microsoft dificulta a desativação das atualizações, para tentar manter os utilizadores do seu software seguros.



O Windows 10 dificulta a desativação do Windows Update. Sabe porquê?

o windows 10 dificulta

Portanto, se por acaso tem estado atento ao mundo da tecnologia, sabe que tivemos umas quantas vulnerabilidades a serem descobertas nos últimos meses, mais notavelmente as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, que caso não saiba, a não ser que tenha um processador de 2019 ou mais recente, poderá dar problemas à sua máquina.

Pois bem, apesar do seu processador ainda ter essa vulnerabilidade ao nível do hardware, a Microsoft rapidamente lançou uma atualização para todos os utilizadores, de forma a impedir ataques por estas portas completamente escancaradas na defesa dos processadores Intel.

Mas não é apenas pela segurança… A Microsoft também lança de forma regular, várias atualizações para as suas próprias aplicações, ou correções para aplicações de outras empresas, que por uma razão ou outra, começaram a mostrar problemas de compatibilidade (ou de segurança).

Em suma, se por acaso fez tudo por tudo para evitar que o Windows se atualize a si mesmo, então, não só é um perigo para o seu sistema, como também é um perigo para as restantes pessoas ligadas à rede. Entretanto, se por acaso for a um site mais ‘maroto’, ou fizer download de algo num sítio mais estranho, não se admire de ficar com problemas no seu PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...