(Especial) Porque razão a Microsoft continua a atualizar Windows piratas?

Caso não saiba, mesmo que a Microsoft perceba que o seu Windows é afinal pirateado, a verdade é que irá continuar a receber todas as atualizações da forma mais normal possível. Falámos sobre isto aqui:



Mas isto levanta uma questão…

Porque é que a Microsoft lança atualizações para as versões pirateadas do Windows?

windows piratas

Primeiramente, de uma perspetiva de programação, o grande objetivo de ‘piratear’ algum tipo de software, é fazer com que este não consiga perceber que é afinal pirateado.

Por isso, tentar fazer com que um programa se comporte de maneira diferente caso consiga identificar este ‘ataque’, é sem qualquer tipo de dúvida uma espada com dois gumes. Sim! Tudo isto pode desencorajar a pirataria, no entanto, os ‘hackers’ mais experientes e talentosos certamente irão arranjar maneira de fugir ao sistema. E claro, este acréscimo de código poderá causar bugs durante o ciclo de vida do Sistema Operativo, algo que não é de todo desejável quando o Windows já um autêntico ‘ninho de ratos’ neste aspeto.

Dito tudo isto, no passado, o Windows Update fazia algo bastante interessante se por acaso o SO estivesse identificado como ‘Não Genuíno’. Ao fim ao cabo, o sistema ignorava a grande maioria das atualizações, mas continuava a instalar tudo o que fosse critico, como as atualizações de segurança.

Sabe porquê? Muito resumidamente porque a Microsoft tem a responsabilidade de manter o seu Windows protegido! Tanto para os utilizadores que pagam como para aqueles que não pagam, visto que ao manter todas versões seguras, toda a Internet fica mais segura.

Então, porque razão é que a Microsoft ‘oferece’ todas as atualizações no Windows 10, e não apenas as atualizações de segurança?

windows piratas

É simples, porque desta forma é muito mais simples testar o novo software! Tudo é lançado em pacotes!

Caso não saiba, no passado, a Microsoft poderia lançar por exemplo 7 ou 8 pequenas atualizações, algo que os utilizadores até gostavam porque podiam escolher o que realmente queriam instalar! No entanto, isto obrigava os developers a testar cada uma desta atualizações de forma separada, mas também em conjunto.

Ou seja, a equipa de testes tinha que assegurar que todas elas funcionavam de forma unitária, mas também caso o utilizador apenas instalasse duas, três, quatro, etc… Em suma, era necessário testar todas as combinações de atualizações, para garantir que o SO continuava operacional.

Por isso, a Microsoft decidiu lançar tudo de uma vez! De forma a diminuir o trabalho total das suas equipas de desenvolvimento, incluindo os PCs com versões pirateadas do Sistema Operativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!