Apenas 300GB? Calma! Jogos da Xbox Series S são mais pequenos

É inegável que um dos grandes medos dos jogadores em relação à nova geração de consolas está no tamanho dos SSDs responsáveis pela capacidade de armazenamento. Sim, é certo que a Xbox Series X e PlayStation 5 têm um SSD significativamente maior em comparação com as consolas de 2013… Mas lá está, passaram 7 anos, e nesses anos, já temos jogos como CoD:MW a ocupar 250GB no disco!

Mais preocupante que tudo isto, é mesmo a Xbox Series S, uma consola budget que chega ao mercado com um SSD de apenas 512GB… Mas calma! Porque estes 512GB não estão todos disponíveis, a Series S vai apenas oferecer 364GB de capacidade de armazenamento aos jogadores que optarem pela consola mais barata da Microsoft.

Contudo, ao que tudo indica, os jogos para esta consola também vão ser mais pequenos, o que muito provavelmente irá ajudar alguns jogadores a ficar mais descansados.



Apenas 300GB? Calma! Os jogos da Xbox Series S são mais pequenos!

xbox series s

Portanto, apesar de tudo o que foi dito acerca da eficiência do armazenamento das consolas de nova geração, o que por sua vez ajudaria a diminuir o tamanho dos jogos… A coisa não tem estado muito famosa. Especialmente quando as consolas de nova geração chegam ao mercado com capacidades de armazenamento que são tudo menos inovadoras.

Ainda assim, parece que a Xbox Series S vai conseguir impressionar no armazenamento, com novas técnicas que deverão começar a dar um ar de sua graça logo desde a sua data de lançamento. Afinal de contas, Sea of Thieves é 64% mais pequeno, Dirt 5 é 23% mais pequeno e Gears 5 é também 39% mais pequeno, isto sempre em comparação ao tamanho destes mesmos jogos na Xbox Series X.

Contudo, com apenas 364GB disponíveis… Será que estas poupanças são suficientes?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!