Xbox Series S: Isto é uma piada? A consola oferece apenas 364GB

Cada vez mais acredito que o armazenamento vai ser o grande calcanhar de Aquiles das consolas de nova geração. Afinal de contas, enquanto a nova PlayStation 5 da Sony irá chegar ao mercado com ~650 GB de memória disponível no inovador SSD, a Xbox Series S da Microsoft vai desiludir ainda mais, ao contar com apenas 364GB disponíveis no seu SSD de 512GB.



Xbox Series S – A consola budget da Microsoft chega ao mercado com 364Gb

Series S 364GB

Portanto, quando a Microsoft anunciou a sua Xbox Series S, além da performance, um dos maiores receios ficou mesmo no SSD de 512GB. Afinal de contas, o tamanho do SSD de uma consola nunca irá significar o tamanho útil disponível. Ou seja, desde cedo, sabiamos que os 825GB da PS5 e 512Gb da Xbox Series S iriam ser um grande problema, especialmente quando é esperado que os jogos de nova geração sejam mais pesados em relação ao que tivemos a oportunidade ver na PS4 e Xbox One.

Ainda assim, ficar a saber que a Xbox Series S oferece apenas 364GB? Isto quase que parece uma piada, mesmo tendo em conta que é uma consola budget. Sim, é verdade que a consola é mais barata que qualquer outra oferta de nova geração, no entanto, também é significativamente menos poderosa. Na minha opinião, esta é a estocada final numa consola que muito provavelmente nunca teve grande futuro… Afinal de contas, que jogos irá instalar com 364GB? Só o Call of Duty? Vai ter obrigatoriamente de comprar armazenamento extra, e para isso, mais vale optar pela PS5 ou Xbox Series X.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub