A Huawei vai vender a sua submarca Honor por 15 mil milhões!

Já não é a primeira vez que ouvimos falar acerca desta possibilidade, mas agora parece que as coisas estão mesmo prestes a ficar finalizadas! Com a Huawei a desfazer-se da sua popular submarca Honor por cerca de 15.2 mil milhões de dólares.

Entretanto, como deve saber, a Honor é uma marca muito conhecida no mundo dos smartphones Budget, por isso, existe realmente algum valor na ‘brand’. Assim, a empresa vai ser vendida, incluindo todos os seus ativos, marcas registadas, capacidades de pesquisa e desenvolvimento, bem como infraestruturas de distribuição.



A Huawei vai vender a sua submarca Honor por 15 mil milhões!

vender honor

Portanto, quem avançou a notícia foi a reputada Reuters, por isso, isto já nem é bem um rumor, é mesmo algo que está prestes a acontecer.

Entretanto, caso não saiba, a Honor foi criada em 2013 como uma forma de a Huawei aumentar a sua presença nas gamas mais baixas do mercado. Nomeadamente nas gamas baixas e gamas médias. A ideia era competir diretamente com a Oppo, Vivo e Xiaomi na China, ao mesmo tempo que lentamente introduzia a marca noutros mercados, como o Europeu.

Curiosamente, entre Julho e Setembro de 2020, os aparelhos Honor equivaleram a cerca de 26% dos 51.7 milhões de aparelhos enviados para o mercado pela Huawei. A submarca conta com smartphones, relógios, tablets, computadores, TVs, portáteis, etc…

Apesar de muita gente estar a ligar tudo isto ao facto da Huawei estar em maus lençóis com os Estados Unidos. A razão para esta venda parece estar no facto da gigante Chinesa se querer focar mais no mercado de gama alta, que é onde está o dinheiro a sério.

Mas claro está, se por ventura a Honor for vendida… A marca sairá imediatamente da lista de proibições dos Estados Unidos! O que poderá dar uma nova vida à fabricante. Entretanto, o anúncio da venda deverá ser feito no dia 15 de Novembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!