Inicio Android Android Q Developer Preview 4 já chegou aos OnePlus 6, 6T e...

Android Q Developer Preview 4 já chegou aos OnePlus 6, 6T e 7

O Android Q Developer Preview 4 já está a ser implementado nos dispositivos OnePlus 6, 6T e OnePlus 7 e 7 Pro. Para trás ficam três versões recentes do mais novo sistema operativo Android Q.

Android Q Developer Preview 4 já chegou aos OnePlus 6, 6T, 7 e 7 Pro

Se quiser instalar esta nova versão deverá ter algo em atenção. É que ao contrário do programa open-beta onde as atualizações chegam via OTA, ou seja de forma automática, nesta não. Assim será necessário carregar os ficheiros de instalação e instalá-los. Isto mesmo que já esteja inscrito no programa Developer Preview. A instalação dá aos proprietários do OnePlus a oportunidade de testarem o Android Q à medida que ele evolui e antes do lançamento completo que deverá ocorrer nos próximos meses.

Developer Preview 4 já

É importante destacarmos que não foi feito nenhum anúncio oficial nos Fóruns da OnePlus. Em vez disso, os utilizadores é que encontraram os ficheiros de download e posteriormente informaram os potenciais interessados num tópico colocada no fórum acerca da versão Preview 3.

O changelog não revela muito do que há de novo. Em vez disso, apenas fala de “melhorias das funções do sistema” como a novidade principal. Isto provavelmente significa que existem algumas correções nesta atualização – o que é esperado, já que esta é uma versão preview com todos os bugs que pode isso pode acarretar.

Outra questão importante é que a OnePlus também listou alguns dos problemas que podem surgir ao instalar e executar o Android Q Developer Preview 4 no seu smartphone OnePlus. Alguns deles incluem problemas de estabilidade, problemas de compatibilidade de aplicações, reconhecimento de impressões digitais e o Google Pay não funciona corretamente.

OnePlus 7 Pro

Entretanto e já que falamos em updates e na OnePlus, este fabricante tem estado a enviar uma forte mensagem a concorrência.

Não só desenvolveu um smartphone poderoso como tem estado a apostar muito nos updates. Exemplo disso, é que o OnePlus 7 Pro consegue um feito inédito. Recebeu o patch de segurança de agosto, mesmo antes do de ser 1 de agosto em algumas regiões.

Realmente isto é algo muito raro para a grande maioria dos fabricantes. Até mesmo a Google lança as suas atualizações para os Pixels na primeira segunda-feira de cada mês.  Na maioria dos casos, leva várias semanas até que o patch de segurança para esse mês seja distribuído pelos fabricantes. No entanto, isto não aconteceu com a OnePlus. Pode-se ter tornado no primeiro fabricante a disponibilizar o patch de segurança de Agosto para os seus smartphones.

Mais informações podem ser encontradas aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...