Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este telemóvel da Xiaomi dá às pessoas caraterísticas premium, incluindo o processador de topo encontrado nos flagships, por cerca de 300 Euros. De certeza que este é um dos fatores determinantes para as vendas não pararem de aumentar.

Agora como se isto não bastasse há mais um aperitivo para quem está a pensar comprar o Pocophone F1 ou até já o comprou. É que o Android Pie já chegou a este dispositivo.

Android Pie para o Pocophone F1: A versão final já está disponível

A versão beta começou a ser testada no mês passado e até permitiram que os utilizadores lhe deitassem a mão com alguma facilidade. Agora e poucas semanas depois, eis que foi disponibilizada a versão estável do novo MIUI 10 baseado no Android Pie para o Pocophone F1.

Fonte: Androidpolice.com

Esta novidade parte do site Android Police. De facto, é uma referência no que diz respeito a informações Android. Segundo eles, a nova atualização adiciona o Google Lens a este equipamento, vem com correções no Android Auto e correções ao nível de bugs no microfone. Claro que para além disto, os utilizadores beneficiam de todas as funcionalidades do novo Android.

Estão ainda incluídas as correções de segurança para o mês de Novembro.

Se por algum motivo a atualização ainda não chegou ao seu dispositivo, pode fazê-lo manualmente, graças a um post colocado no Reddit. Download disponível aqui.

Assim que descarregar o ficheiro mova-o para a pasta downloaded_rom do telemóvel e inicie o processo de atualização de forma manual a partir das configurações de atualização do Pocophone F1.

Um equipamento que impressiona para o preço que tem.

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas. visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

Um sistema de arrefecimento eficaz!

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, especialmente com um chipset Snapdragon 845, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%.

Bateria de 4000 mAh

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

Câmaras que cumprem muito bem a sua função

Ao nível das câmaras o sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis. Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel. Tem também fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

No campo da conetividade o Pocophone F1 suporta 4G+. Combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Lembramos que o Android Pie para o Pocophone F1 está disponível aqui.