Xiaomi Poco F1 é resistente a salpicos e tem Quick Charge 4.0

A submarca da Xiaomi, Pocophone, esclareceu em diversos tweets que o seu topo-de-gama Poco F1 não só é resistente a salpicos, como também suporta velocidades de carregamento mais rápidas como o Qualcomm Quick Charge 4.0.

Embora o smartphone tenha acumulado imensa popularidade em poucas semanas de existência, a falta de resistência à água tem sido apontada como uma medida de reduzir custos e manter os preços baixos. Acontece que a Pocophone implementou esta caraterística, mas não revelou quaisquer detalhes durante o evento de lançamento, levando todos os utilizadores a acreditarem na sua ausência.

No entanto, o Twitter da empresa esclareceu que este dispositivo tem um revestimento repelente de líquidos fornecido pela P2i, que idealmente deve manter o telefone protegido contra salpicos e derramamentos acidentais, embora não seja recomendada a submersão dentro de água.

Outra característica do Poco F1 que a empresa revelou apenas ontem é o suporte para o Quick Charge 4.0. Isto é curioso porque a Xiaomi havia confirmado anteriormente que a velocidade máxima de carregamento suportada pelo dispositivo estava limitada ao Quick Charge 3.0.

Ora isto já foi confirmado também no Twitter da marca, embora o carregador que venha incluído com o dispositivo seja certificado apenas para a versão 3. Deste modo, os proprietários do Poco F1, que quiserem uma velocidade de carregamento mais rápida para a bateria de 4.000mAh, terão de optar por outros carregadores compatíveis com o Quick Charge 4.0 ativado.

Outra coisa de que os utilizadores do Poco F1 se estão a queixar, é da falta do reconhecimento facial. Ora, o responsável de produto da Pocophone, Jani Mani, já confirmou que estão a trabalhar numa atualização que será disponibilizada em breve para corrigir esta situação.

Lembramos que este dispositivo já chegou à Europa e é o ‘topo de gama’ mais barato dos últimos anos! A entrada deste equipamento na Europa, onde Portugal, também não fica esquecido vai fazer certamente abanar o mercado. Antes de resumirmos as caraterísticas vamos olhar para os preços.

A versão com 6GB RAM + 64GB de armazenamento será vendida por 360 Euros na França, enquanto o modelo de 6GB + 128GB terá um preço de 400 Euros. Ele estará disponível em Azul e Preto.

O POCOPHONE F1 também irá para a Espanha, onde será vendido por 330 Euros para o modelo de 64GB e 400 Euros para o modelo de 128GB. A Xiaomi, em Espanha, está a distribuir um cupão de 30 Euros para o modelo de 64GB.

O telefone será vendido por 329 Euros na Itália. O preço para a versão de 128GB é desconhecido, mas deve rondar os 400 Euros. A disponibilidade será anunciada mais tarde.

O Pocophone F1 é feito de plástico, no entanto se quiser gastar mais algum dinheiro, pode comprar a ‘Armoured Edition’ com uma traseira de Kevlar.

Via