Topo de gama ‘budget’? Esqueçam o OnePlus 6, comprem o Poco F1!

O OnePlus 6 é um dos melhores smartphones Android no mercado! Tanto em design como em performance! Em paralelo, também conta com especificações técnicas normais em qualquer topo de gama para 2018, mas com um preço muito mais em conta!

No entanto, parece que uma nova empresa está pronta a roubar o mercado alvo da OnePlus! Pois a ‘Poco’ acabou de lançar um telemóvel com especificações de topo a custar ‘POCO dinheiro’, o Poco F1!

Dito isto, a ‘Poco’ não é exatamente uma startup como a OnePlus foi há alguns anos… Afinal de contas, é uma sub-empresa da gigante Chinesa Xiaomi! O que provavelmente explica o porquê de contar com um processador Snapdragon 845 quando custa apenas 300$…

Em Maio, a Xiaomi lançou a sua gama Mi 8, um clone do iPhone X ainda mais competente que o OnePlus 6 no design e características, isto a um preço ainda mais baixo que o telemóvel da OP. Contudo, o Mi 8 pode ser demasiado caro para alguns mercado Asiáticos.

Por isso, a Xiaomi decidiu lançar o Poco F1! Em que a sua versão mais barata, com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento irá custar qualquer coisa como 300$. Enquanto que a versão mais apetrechada com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento irá custar cerca de 430$.

Entretanto, o OnePlus 6 custa cerca de 500$, isto pela versão de 6GB de RAM e 64 GB de armazenamento! Uma diferença bem significativa com especificações bem similares.

Além disto, o telemóvel inclui ainda uma câmera selfie de 20MP, um sistema traseiro com duas lentes (12MP + 5MP), sensor de impressão digital também na traseira, Wi-Fi 802.11 ac, Bluetooth 5.0, refrigeração líquida, entrada 3.5mm e SO Android 8.1 Oreo.

Em suma, especificações clássicas de um topo de gama Android em 2018! Contudo, a pagar o preço de um Big Mac, não pode esperar comer lagosta não é… Afinal de contas, a empresa teve de cortar algumas coisas para conseguir vender um aparelho por 300$.

O ecrã não é OLED, contando com um painel LCD de 6.18”, com uma ‘notch’ em cima e uma margem significativa em baixo a lembrar um ‘queixo’. Em paralelo, apesar da ‘monocelha’ ser bastante grande, não inclui qualquer sistema de reconhecimento facial 3D (Mas suporta reconhecimento facial no escuro graças a um sensor infra vermelho!)

Poco F1 OnePlus 6

A parte traseira é completamente feita de plástico ou ‘kevlar’, por isso não suporta carregamento sem fios. (Mas tem uma bateria de 4000 mAh, por isso oferece certamente uma autonomia bastante decente).

Por outro lado, o OnePlus 6 oferece um ecrã OLED e um design bastante mais ‘premium’! Contudo, também não suporta carregamento sem fios ou reconhecimento facial 3D.

Dito isto, o Poco F1 deverá ser uma excelente compra, tendo tudo em conta (especialmente o preço!). O telemóvel será lançado primeiro na India, que é o seu mercado alvo, e posteriormente em mais de 50 mercados já selecionados.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Topo de gama ‘budget’? Esqueçam o OnePlus 6, comprem o Poco F1!”

Deixe um comentário