Quer gastar muito dinheiro? Então conheça o Hidrocarro!

Na década de 1950 a maioria das pessoas pensava que no ano 2000 já existiriam automóveis a viajar pelo ar. Isto não aconteceu, mas de facto existem muitos veículos fora do vulgar e para os mais determinados fins. Um exemplo disto é o hidrocarro que levou cerca de 10 anos a construir e que combina uma lancha com um automóvel.

O carro foi construído por Rick Dobbertin, e não há outro igual no mundo. Ele afirma que todo o projeto lhe custou mais de um milhão de dólares e não se sabe ao certo quanto o produto final vai custar. É que este veículo vai ser disponibilizado num leilão e é a melhor oferta que o vai levar para casa.

Esta criação é claramente mais uma lancha do que um automóvel mas, ainda assim, pode enfrentar a estrada e a água. Está repleto de interruptores e medidores, e o painel de instrumentos assemelha-se a um filme de ficção científica dos anos 80. Ainda assim, não deixa de ser um veículo muito atrativo, especialmente de um ponto de vista da engenharia.

No interior está um motor Chevrolet V8 com 762 cavalos de potência, transmissão de alta performance e, claro, uma configuração de escape personalizada. Esse poder é direcionado para as rodas ou para a hélice, dependendo do modo em que está.

É obviamente um veículo muito especial e não é de admirar que tenha levado uma década a terminar. Mas qual será o preço no leilão? Importa salientar que ele está a ser vendido como um protótipo e não como um veículo pronto a conduzir e a andar nas estradas. Para já está registado como uma embarcação em Nova Iorque.

Com data de venda marcada para 1 de Setembro há uma certeza. O comprador tem de ser rico!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub