Xiaomi Pocophone F1 marca muitos pontos nos teste de resistência

O canal JerryRigEverything no YouTube voltou a sua atenção para um dos smartphones com chipset Snapdragon 845 mais baratos, o Xiaomi F1 Pocophone. Preparados para o teste de resistência?

Em primeiro lugar, se estão familiarizados com este canal (se seguem a Leak conhecem de certeza), sabem que o YouTuber Zack Nelson gosta da fazer passar os smartphones por uma série de testes de durabilidade. Em muitos dos casos, chegam a ser difíceis de assistir devido aos muitos danos que os equipamentos sofrem.

No que pode ser uma surpresa, considerando o preço baixo para as especificações deste topo-de-gama da Xiaomi, o F1 Pocophone na verdade saiu-se muito bem em todos os testes. De facto, o YouTuber até referiu que é um dos smartphones estruturalmente mais sólidos que a Xiaomi já produziu.

Teste de resistência: Um ecrã que resiste!

O ecrã do Pocophone F1, em particular, suporta os mesmos arranhões que normalmente vemos nos dispositivos premium. É necessário chegar até ao nível 6 na escala de dureza de Mohs para conseguir qualquer tipo de dano no ecrã Gorilla Glass 3. Da mesma forma, o leitor de impressões digitais é “invencível”, segundo Nelson.

mas o chassis nem tanto…

O corpo do telefone não necessita de muito para ficar danificado. As partes traseiras e laterais em policarbonato são facilmente perfuradas pelas lâminas. Ainda assim o corpo de plástico oferece alguma proteção extra contra quedas acidentais.

Será que dobra?

O maior teste de todos é o teste de flexão e o Pocophone F1 teve muito sucesso. Este YouTuber que acha sempre que os Xiaomi são pouco resistentes, ficou surpreendido. O F1 Pocophone mal dobra sob tensão e felizmente volta ao normal logo a seguir.

Tudo somado, o Pocophone F1 parece ser um dispositivo confiável e atenção que a versão testada nem foi a Kevlar que é muito resistente.

É sem dúvida um grande resultado para um equipamento que custa 371 Euros na Lightinthebox.com para a versão de 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. Olhando para o processador Snapdragon 845 e para as câmaras é uma verdadeira pechincha. Mais informações aqui.

O que acharam deste teste de resistência?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “Xiaomi Pocophone F1 marca muitos pontos nos teste de resistência”

  1. Como tenho dificuldade na escolha de telemoveis gostaria de saber qual destes telemoveis sera o melhor Xiaomi Pocophone F1 6GB/128GB, Nokia 8 Sirocco 6GB/128GB ou o Huawei Honor View 10 6GB/128GB. Agradeco opinioes. Obrigado

  2. Olá Albino, tudo bem?

    São aparelhos bastante similares nas suas especificações técnicas, por isso temos de esquecer um pouco essa parte, e olhar para o design e afins…

    Entre os três, o Pocophone é o único que é constituído maioritariamente por plástico, já o Nokia e o Honor têm corpos de vidro, que dão um feeling bastante mais ‘Premium’. Depois temos a ‘Notch’ que muitos consumidores odeiam, que se encontra presente no Pocophone e Honor View 10, o Nokia não a tem, mas tem umas margens demasiado grandes para o gosto de algumas pessoas.

    A nível de software, com o Honor View 10 e com o Xiaomi Pocophone, irá ter de lidar com skins Android, EMUI e MIUI, respectivamente. Isto, enquanto no Nokia irá ter uma experiência Android bastante mais ‘clean’!

    Por fim, em termos de qualidade fotográfica, o Pocophone é sem dúvida o mais fraco dos três.

    Pessoalmente, iria para o Honor View 10 ou Nokia 8! Agora depende apenas de si, se gosta ou não da ‘notch’ do View 10 ou do design em geral de ambos os aparelhos.

Deixe um comentário