O canal JerryRigEverything no YouTube voltou a sua atenção para um dos smartphones com chipset Snapdragon 845 mais baratos, o Xiaomi F1 Pocophone. Preparados para o teste de resistência?
Em primeiro lugar, se estão familiarizados com este canal (se seguem a Leak conhecem de certeza), sabem que o YouTuber Zack Nelson gosta da fazer passar os smartphones por uma série de testes de durabilidade. Em muitos dos casos, chegam a ser difíceis de assistir devido aos muitos danos que os equipamentos sofrem.
No que pode ser uma surpresa, considerando o preço baixo para as especificações deste topo-de-gama da Xiaomi, o F1 Pocophone na verdade saiu-se muito bem em todos os testes. De facto, o YouTuber até referiu que é um dos smartphones estruturalmente mais sólidos que a Xiaomi já produziu.
Teste de resistência: Um ecrã que resiste!
O ecrã do Pocophone F1, em particular, suporta os mesmos arranhões que normalmente vemos nos dispositivos premium. É necessário chegar até ao nível 6 na escala de dureza de Mohs para conseguir qualquer tipo de dano no ecrã Gorilla Glass 3. Da mesma forma, o leitor de impressões digitais é “invencível”, segundo Nelson.
mas o chassis nem tanto…
O corpo do telefone não necessita de muito para ficar danificado. As partes traseiras e laterais em policarbonato são facilmente perfuradas pelas lâminas. Ainda assim o corpo de plástico oferece alguma proteção extra contra quedas acidentais.
Será que dobra?
O maior teste de todos é o teste de flexão e o Pocophone F1 teve muito sucesso. Este YouTuber que acha sempre que os Xiaomi são pouco resistentes, ficou surpreendido. O F1 Pocophone mal dobra sob tensão e felizmente volta ao normal logo a seguir.
Tudo somado, o Pocophone F1 parece ser um dispositivo confiável e atenção que a versão testada nem foi a Kevlar que é muito resistente.
É sem dúvida um grande resultado para um equipamento que custa 371 Euros na Lightinthebox.com para a versão de 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. Olhando para o processador Snapdragon 845 e para as câmaras é uma verdadeira pechincha. Mais informações aqui.
O que acharam deste teste de resistência?