Android: Google não consegue implementar Screenshot de Página Inteira?

Em boa verdade, ter um smartphone com Android ‘Stock’, é fantástico! É mesmo, o telemóvel é super rápido, e fluido… No entanto, também perdemos o acesso a várias funcionalidades extra, que fabricantes como a Samsung e Huawei adoram meter nos seus aparelhos.

Aliás, não é incomum, que a Google acabe por implementar algumas funcionalidades, depois de estas terem sido testadas a fundo por terceiros



Porque, no fundo, é normal que passado algum tempo, até os fãs mais hardcore do Android ‘Stock’, comece a pedir alguns extras, com o aumento de capacidade dos aparelhos.

A Google até costuma dar ouvidos aos fãs do seu sistema operativo! Exemplo disso, é o próximo Android Q, que até já vai chegar ao mercado com gravação de ecrã. No entanto, parece que ainda vamos ter de continuar a usar aplicações para conseguir capturar um ‘Screenshot de Página Inteira’ (Scrolling Screenshot).

Afinal de contas, esta funcionalidade é super útil, se quiser capturar a totalidade de uma conversação, numa só imagem!

Bem como a totalidade de uma página web, etc… Os usos são de fato, muitos. Isto porque, consegue capturar tudo numa só imagem, em vez de fazer vários screenshots, de várias partes de um todo.

Portanto, devido a isto, há coisa de um ano, um dos utilizadores do ‘Google Product Forums’, sugeriu à empresa a implementação da funcionalidade previamente mencionada, numa próxima atualização do popular sistema operativo mobile.

Curiosamente, ninguém da Google deu grande atenção ao tópico… Até hoje!

Um empregado da Google, respondeu hoje ao utilizador, dizendo que é “inviável”. (Incrivelmente, não adiantou mais nada)

Google

Várias fabricantes, como a Samsung, Huawei, OnePlus e até a Xiaomi, já têm esta funcionalidade há vários anos.

Portanto, a tecnologia existe, e não parece ser nada demasiado pesado, para comprometer a integridade do Android ‘Stock’… Contudo, parece que os fãs de um Android ‘Limpo’, vão ter de continuar a usar aplicações como a app ‘Long Shot‘.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário