O Android Auto é cada vez mais um ‘extra’ obrigatório em qualquer automóvel, no entanto, por alguma razão, o software está a falar de uma forma bastante crítica, nas mãos dos utilizadores. Estamos a falar de terminais ‘presos’ na conexão inicial, ‘breaks’, ou mesmo ‘crashes’ do nada, enquanto tudo estava ligado e a funcionar bem.
Pessoalmente, já passei pela experiência algumas vezes, e é das coisas mais irritantes que podem acontecer na estrada, visto que depois temos sempre de andar e a desligar cabos, muitas vezes em andamento.
Mas o que é mais preocupante no meio disto tudo, é que nem a Google sabe muito bem o que se passa com o seu software.
Android Auto com problemas? Google não sabe o que se passa
Portanto, os problemas mais comuns estão no Google Maps e também no Waze, as duas aplicações de navegação mais populares do ecossistema Android. O que claro está, também inclui o Android Auto. Curiosamente, o problema nem está apenas no ‘crash’ destas apps, mas sim no desaparecimento destas da própria interface do sistema!
Sim, as apps podem estar instaladas no smartphone, mas por alguma razão, não aparecem no menu. Isto é extremamente estranho, porque na grande maioria das vezes, o Android Auto está a funcionar perfeitamente bem, e até consegue entrar e sair das apps sem grandes problemas. Mas o Google Maps e Waze, ou não aparecem, ou estão completamente bloqueados.
Os problemas acontecem, como é óbvio. Mas o problema mais sério aqui, é que nem a própria Google sabe muito bem o porquê de tudo isto estar a acontecer. Por isso, a gigante da pesquisa está agora pedir mais feedback por parte dos utilizadores, chegando ao ponto de pedir ‘dumps’ de erros dos smartphones Android responsáveis pela transmissão do Android Auto.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já passou por esta situação? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.