Inicio Android (Especial) O que é que o Android poderia aprender com o iOS?

(Especial) O que é que o Android poderia aprender com o iOS?

A rivalidade Android vs iOS já tem muitos anos, e claro, milhões de fãs em cada lado da barricada. Ainda assim, sou da opinião que a Google poderia retirar alguma inspiração à sua rival para melhorar o seu sistema operativo. Afinal de contas, um dos grandes defeitos do Android são as suas atualizações super dependentes das fabricantes, que acabam por criar uma segmentação terrível no ecossistema… É que caso não saiba, sempre que a Apple lança uma nova atualização, esta chega imediatamente a todos os aparelhos compatíveis, sem quaisquer tempos de espera ou adiamentos/cancelamentos.

Dito isto, a verdade é que as atualizações que a Apple faz aos seus dispositivos, não só definem o futuro dos iPhones e iPads, como também ajuda a moldar o futuro dos telemóveis Android. Ao fim ao cabo, os fãs de ambos os lados podem dizer o que quiserem, mas em boa verdade, a Google adora dar sempre uma vista de olhos naquilo que a Apple está a magicar. (O inverso também acontece!)

ios?



Contudo, isto não é algo de negativo, muito pelo contrário!

Portanto, se alguma funcionalidade muito desejada chega a uma determinada plataforma, é normal que o outro lado também a queira.

O que acaba por levantar uma questão… Que funcionalidades seriam bem vindas no mundo dos smartphones Android?

ios?

Existem várias funcionalidades interessantes no iOS 13! Com muitas outras a caminho do iOS 14

Uma delas é o ‘Sign in with Apple’, que garante uma autenticação ainda mais segura. Posteriormente temos ainda o Dark Mode automático (que já existe… mais ou menos…), carregamento otimizado da bateria (Utilização de Inteligência Artificial para prolongar o tempo de vida da bateria), screenshot de página inteira, Find My Device offline, um clone ao AirDrop que não esteja limitado a certas fabricantes, etc…

Isto já para não falar na situação que mencionei em cima, das atualizações atempadas de software. Continuo a achar uma vergonha a falta de suporte de algumas fabricantes. Para quando um SO independente do input das marcas?

Em suma, é sem dúvida uma lista de funcionalidades que ficariam bem em qualquer aparelho Android.

Especialmente agora, que a decisão de Donald Trump de antagonizar a Huawei parece ter despertado a atenção das fabricantes Chinesas, à necessidade da criação de um sistema operativo próprio. Será que a Google vai ter um novo Sistema Operativo rival num futuro muito próximo (Além do iOS)?

 


Ademais, qual é a sua opinião? Que funcionalidades gostaria de receber no Android? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...