OnePlus vai levar o Android 11 para o OnePlus 6 e não só!

A OnePlus é uma daquelas marcas que conta com muitos fãs. Quem chega a ter um, raramente muda. Aliás tenho um amigo ainda com um OnePlus 5T que não o troca por nada. Nos principais pontos de destaque estão normalmente a relação qualidade/preço, as especificações e a interface. Ora a propósito disto, depois do OnePlus 8 e 8 Pro terem sido atualizados para o OxygenOS 11 baseado no Android 11, em outubro, eis que este fabricante revelou aos seus planos para os equipamentos mais antigos, incluindo o OnePlus 6.

OnePlus vai levar o Android 11 para o OnePlus 6 e não só!

Ora este fabricante vai começar a disponibilizar a primeira versão do OxygenOS 11 Open Beta para o OnePlus Nord na próxima semana. Depois vai aproveitar o feedback dos utilizadores para corrigir quaisquer bugs antes do lançamento público. A implantação pode ser diferente de acordo com as variantes.

Android 11 OnePlus 6

Depois será a vez das gamas OnePlus 7 e 7T. Aliás até já deviam ter o update.Isto no mês passado. No entanto esta empresa teve alguns problemas com a desencriptação de dados como pode ler aqui. A OnePlus trabalhou com a Qualcomm para resolver o problema e agora está a disponibilizar uma versão Beta fechada. Depois disso será lançado publicamente o OxygenOS 11 Open Beta.

Entretanto a OnePlus também quer trazer o OnePlus 6, 6T, e Nord 10 5G e 100 para o Android 11. Ainda não se sabe a data.

Já que falei acima do OnePlus Nord e caso tenha algum problema a fazer o update há algo que deve saber.

É algo quase inevitável. Muitas vezes e sem menos esperarmos o nosso smartphone deixa de funcionar. Embora muitas vezes isto se deva a falhas técnicas, noutras ocasiões deve-se mesmo ao utilizador e a algum processo que tentou executar. Aliás a situação que mais transforma smartphones em pisa papeis são updates de firmware falhados. Quando isto acontece temos de enviar o equipamento para a marca e na maioria dos casos pagar. Sim porque se tivermos culpa da falha não há garantia que nos valha. Felizmente um utilizador do XDA criou uma bela ferramenta que permite recuperar o OnePlus Nord N10 5G, mesmo que não ligue nem faça nada. O utilitário de flash de baixo nível (internamente conhecido como “MsmDownloadTool”) é uma alternativa menos demorada do que ter que enviar o dispositivo para a OnePlus.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!