Huawei P50 vai chegar com três versões como o Galaxy S21

A Huawei já está a trabalhar na nova gama de smartphones Huawei P50. Prova disso, é que já há muitos leaks a circularem na Internet como imagens e novidades sobre um possível processador. Agora eis que o conhecido RODENT950 revelou mais algumas informações adicionais. Segundo ele a Huawei pode seguir os passos da Samsung com o Galaxy S21 e anteriores e lançar três modelos com tamanhos diferentes dentro da gama Huawei P50.

Huawei P50 vai chegar com três versões como o Galaxy S21

Huawei P50 Galaxy

Assim teremos um modelo mais compacto com um ecrã a situar-se entre as 6.1 e 6.2 polegadas. Eventualmente o P50 standard. Temos teremos um modelo de 6.6 polegadas. Deverá ser à partida o Huawei P50 Pro. Para mim é sem dúvida o “sweet-stop”. Depois teremos um modelo ainda maior. Deve chegar com um ecrã de 6.8 polegadas e chamar-se Huawei P50 Pro+. Este pode ser considerado o segundo grande leak depois da primeira imagem.

Entretanto um aparte. O tamanho das 6.6 polegadas bate certo com algo que já tinha sido dito por Steve Hemmerstoffer da @onleaks.

Esta foi a primeira imagem!

De facto, Steve que nos tem habituado sempre a leaks tão bons, partilhou uma renderização CAD 3D do próximo smartphone HUAWEI P50 Pro no Voice. Segundo ele, este dispositivo virá equipado com um ecrã de 6,6 polegadas e o corpo do dispositivo terá 159 mm de altura e 73 mm de largura.

Huawei P50 Galaxy

Como ainda é cedo, o leakster não tem certezas acerca dos outros aspetos do dispositivo. No entanto, sabe uma coisa. É que o novo Huawei P50 terá um altifalante normal, em vez do sistema em que utilizava o ecrã para a reprodução de som em conversação e que estava disponível no Huawei P40 e não só.

Para além disto o HUAWEI P50 Pro será semelhante ao seu antecessor com molduras mais finas e ecrã curvo. No entanto, terá um único orifício alinhado ao centro e destinado à câmara para selfies. Isto em vez de um recorte em forma de comprimido.

Este leakster já revelou também que em breve vai conseguir deitar as mãos a este smartphone e nessa altura vai revelar mais novidades. De facto, com o número de certificações que ainda vão ocorrer nas próximas semanas vamos ficar a saber muito mais.

A grande questão vai estar mesmo no processador. Uns afirmam que a Huawei vai integrar um chipset da Qualcomm. Outros dizem que será da MediaTek. Se tivesse de apostar diria que para um equipamento de topo como será o P50, a Huawei vai sempre procurar o melhor. Dito isto, tenho algumas dúvidas que escolha a MediaTek. É verdade que este fabricante tem bons chipsets. No entanto ainda não estão bem ao nível da concorrência que utiliza tecnologias de produção superiores como os 5nm.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também