Inicio Android Android 10 Go Edition: uma revolução na velocidade e não só

Android 10 Go Edition: uma revolução na velocidade e não só

Depois do lançamento do Android 10, a Google revelou algumas das mudanças que os smartphones mais baratinhos vão receber. Estes dispositivos, em particular, correm o Android Go Edition que apareceu no ano passado. O Android 10 Go Edition, embora mais modesto, também tem direito a muitas novidades!

Chegou a vez do novo Android 10 Go Edition!

Com a oficialização do novo Android 10 Go Edition, a Google preocupou-se em transmitir a ideia que uma das mais valias está no desempenho. De facto, tratando-se de equipamentos com características mais modestas e logo mais lentos por natureza, necessitam de um bom software que os faça funcionar, pelo menos um bocadinho mais rápido.

Logo à partida e entre todas as novidades incluídas na atualização, a Google menciona que tornou uma alternância mais rápida do que nunca entre aplicações. Para além disso, a nova plataforma é mais eficiente em termos de memória.

Android 10 Go Edition

Mais importante, a velocidade e a estabilidade também foram melhoradas. Segundo a Google, as aplicações são lançadas 10% mais rapidamente do que na versão anterior do Android Go. Também foram adicionadas algumas melhorias relacionadas com a segurança, como algo chamado Adiantum, que foi desenvolvido especificamente para funcionar com eficiência sem hardware especializado.

Com o Adiantum, todos os utilizadores da edição Android Go terão o mesmo nível de segurança de dados que está presente em qualquer outro dispositivo Android. Isto sem diminuir a velocidade dos smartphones. A Google também revelou que muitos apps desenvolvidas para a edição Android Go foram melhoradas.

Android 10 Go Edition

Uma dessas apps, o Google Go, recebeu várias atualizações que adicionaram a funcionalidade de leitura e gravação com o apoio da inteligência artificial e o Lens. Entretanto, o YouTube Go foi otimizado para funcionar melhor com a edição Android Go. Assim os utilizadores devem encontrar menos problemas de buffer durante o streaming de vídeos.

A nova Galeria Go do Google Fotos deve facilitar a localização de fotos em qualquer smartphone com a edição Android Go.

A aplicação tem apenas 10 MB de tamanho e é alimentada por machine learning. Isto significa que ela organiza automaticamente as fotos das pessoas e tudo o que captura. Mais importante, a aplicação também funciona offline. Ou seja, muito mais conveniente.

Este sistema operativo “lite” que parece menos relevante, na realidade não o é. Fiquei surpreendido quando vi que é utilizado em mais de 1.600 modelos de dispositivos de mais de 500 fabricantes. Estes smartphones estão disponíveis em mais de 180 países, incluindo Índia, África do Sul, Brasil e Estados Unidos. O Android 10 Go Edition será lançado ainda este outono, portanto, fique atento para mais detalhes sobre sua disponibilidade.

Leia também:

Fique a conhecer todos os Samsung Galaxy que irão receber o Android 10

Como poupar bateria num smartphone Android?

Especificações do primeiro Android Go da Samsung reveladas Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...