Android 10 Go Edition: uma revolução na velocidade e não só


Por em

Depois do lançamento do Android 10, a Google revelou algumas das mudanças que os smartphones mais baratinhos vão receber. Estes dispositivos, em particular, correm o Android Go Edition que apareceu no ano passado. O Android 10 Go Edition, embora mais modesto, também tem direito a muitas novidades!

Chegou a vez do novo Android 10 Go Edition!

Com a oficialização do novo Android 10 Go Edition, a Google preocupou-se em transmitir a ideia que uma das mais valias está no desempenho. De facto, tratando-se de equipamentos com características mais modestas e logo mais lentos por natureza, necessitam de um bom software que os faça funcionar, pelo menos um bocadinho mais rápido.

Logo à partida e entre todas as novidades incluídas na atualização, a Google menciona que tornou uma alternância mais rápida do que nunca entre aplicações. Para além disso, a nova plataforma é mais eficiente em termos de memória.

Android 10 Go Edition

Mais importante, a velocidade e a estabilidade também foram melhoradas. Segundo a Google, as aplicações são lançadas 10% mais rapidamente do que na versão anterior do Android Go. Também foram adicionadas algumas melhorias relacionadas com a segurança, como algo chamado Adiantum, que foi desenvolvido especificamente para funcionar com eficiência sem hardware especializado.

Com o Adiantum, todos os utilizadores da edição Android Go terão o mesmo nível de segurança de dados que está presente em qualquer outro dispositivo Android. Isto sem diminuir a velocidade dos smartphones. A Google também revelou que muitos apps desenvolvidas para a edição Android Go foram melhoradas.

Android 10 Go Edition

Uma dessas apps, o Google Go, recebeu várias atualizações que adicionaram a funcionalidade de leitura e gravação com o apoio da inteligência artificial e o Lens. Entretanto, o YouTube Go foi otimizado para funcionar melhor com a edição Android Go. Assim os utilizadores devem encontrar menos problemas de buffer durante o streaming de vídeos.

A nova Galeria Go do Google Fotos deve facilitar a localização de fotos em qualquer smartphone com a edição Android Go.

A aplicação tem apenas 10 MB de tamanho e é alimentada por machine learning. Isto significa que ela organiza automaticamente as fotos das pessoas e tudo o que captura. Mais importante, a aplicação também funciona offline. Ou seja, muito mais conveniente.

Este sistema operativo “lite” que parece menos relevante, na realidade não o é. Fiquei surpreendido quando vi que é utilizado em mais de 1.600 modelos de dispositivos de mais de 500 fabricantes. Estes smartphones estão disponíveis em mais de 180 países, incluindo Índia, África do Sul, Brasil e Estados Unidos. O Android 10 Go Edition será lançado ainda este outono, portanto, fique atento para mais detalhes sobre sua disponibilidade.

Leia também:

Fique a conhecer todos os Samsung Galaxy que irão receber o Android 10

Como poupar bateria num smartphone Android?

Especificações do primeiro Android Go da Samsung reveladas

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo

Google Chrome ‘matou’ vários Macs um pouco por todo o mundo!

Seguinte