Análise TicPods ANC: Bom som e muito conforto para o uso diário

O mundo dos auriculares True Wireless está cada vez mais sobrecarregado de ofertas em quase todas as gamas de preço.

Afinal de contas, é um mercado que acabou por ter de evoluir num curto espaço de tempo, depois de a Apple ter removido o audio jack do iPhone 7 em 2016. Uma decisão que foi rapidamente assimilada por quase todas as fabricantes de smartphones do mercado. Sendo também algo imensamente criticado na altura, mas que quer queira quer não, nos encheu o mercado de ofertas boas e baratas.

Mas será que estes TicPods ANC são uma destas alternativas?

Portanto, tenho agora à experiencia a marca Mobvoi com os seus TicPods ANC e posso desde já dizer que a experiência foi positiva. Aliás, na prática, tenho dois equipamentos num só, visto que tenho o melhor de dois mundos no campo de design. É que estes TicPods ANC são in-ear, ou seja, têm um design que obriga a meter o produto dentro do ouvido. Contudo, optam por um design menos invasivo, o que faz com que sejam mais “open”, mais confortáveis e também mais simples. (Temos também uma ampla escolha de borrachas para adaptar os fones ao seu ouvidos)

Ou seja, se por ventura odeia meter fones nos ouvidos, tem aqui um meio-termo bastante interessante.

Mas será que o ANC impressiona? e o Áudio? Vamos tentar perceber!

TicPods ANC

Analise TicPods ANC: Primeiras Impressões

Antes de mais nada, como já deve ter percebido, a minha opinião sobre este equipamento é positiva e isto aconteceu logo desde o seu unboxing. Afinal de contas, temos um cuidado redobrado na caixa e até na arrumação, que conta com uma pequena fita para ajudar a retirar o equipamento sem esforço. (Algo que a Apple sempre adorou fazer!)

Quanto ao equipamento em si, a caixa é construída num plástico brilhante que garante um bom feeling na sua utilização. Por fim, os auriculares são leves e têm um design que fica bem, mas mais importante que tudo isto, não caiem da orelha facilmente.

Neste momento são os auriculares que mais utilizo no dia-a-dia! Algo importante para uma análise séria, visto que odeio este tipo de fones, por ter sempre um período de adaptação complicado com as borrachas.

TicPods ANC

Design e Conforto

Portanto, temos aqui uma caixa com semelhanças aos Airpods, num formato mais oval. Ainda assim, apesar de ser mais largo, o equipamento consegue ser muito fino, mas esqueça já a hipótese de colocar no bolso pequeno das suas calças, não vai caber.

Quanto ao aspeto, temos aqui um equipamento com bons acabamentos e na maioria das opiniões, realmente bonito e confortável.

TicPods ANC

Áudio e Funcionalidades

Aqui o teste foi realizado sempre com as pontas de borracha para uma avaliação mais detalhada. Assim, temos aqui um equipamento muito capaz e que garante muito volume, mas também boa qualidade de som.

Como é óbvio, para o preço, não temos aqui a melhor experiencia de sempre. Contudo, mais uma vez para o preço… Not bad! Tudo graças aos altifalantes “HiFi” de 13mm em cada auricular!



Assim sendo, estes auriculares são facilmente a minha escolha atual entre os equipamentos que tenho em casa. Devido também à garantia do IPX5, que claro está, faz com que o suor e agua não sejam um problema.

TicPods ANC

ANC – Cancelamento de Ruido Ativo

Denominado de Active Noise Cancelation, este equipamento possui a capacidade de ativamente cancelar o som à sua volta durante a sua utilização. Ou seja, temos a possibilidade de os utilizar com o ANC desligado, ligado em modo Quiet Mode e se necessita ouvir o que está ao seu redor também pode ainda utilizar o modo Passthrough Mode.

Na minha experiência, o maior cancelamento de ruido que ocorre neste equipamento é mesmo o passivo, ou seja, o facto de o equipamento conseguir isolar bem a cavidade auditiva do utilizador. Afinal de contas, o ANC dá realmente um apoio extra no cancelamento, mas é ainda assim percetível algum som de fundo. Contudo, a funcionalidade de ouvir o seu redor com claridade funciona muito bem e ajuda imenso em algumas ocasiões.

TicPods ANC

Funcionalidades

Ora bem, este equipamento além de possuir ANC, também conta com controlos touch em cada auricular para controlar a música vinda do seu telemóvel. Pode pausar, mudar de faixa de música, atender/desligar telefonemas e controlar a Siri ou o Assistente da Google, aqui falta lhe apenas a capacidade de controlar o volume.

Além disto, vem com Bluetooth 5.0 e autonomia suficiente para os utilizadores mais rigorosos. Com 5 horas de reprodução continua em cada auricular e mais até 18 horas garantidas com a caixa dos TicPods ANC.

A nível de carregamento, o mesmo é feito através de cabo USB Type-C, incluído na caixa, mas claro, a capacidade de carregamento sem fios ficou na gaveta.

TicPods ANC

Conclusão

Em suma, os TicPods ANC são um produto que vai de encontro ao que a grande maioria dos consumidores quer deste tipo de mercado. Afinal de contas, com o seu preço atual a rondar os 59.99€, não é fácil encontrar um rival a estes meninos com a mesma qualidade de som e as mesmas funcionalidades.



Dito tudo isto, temos aqui um equipamento confortável, com um design bonito e uma boa construção a um fração do preço de muitas ofertas atuais do mercado. Contudo, se anda à procura de um equipamento focado no cancelamento de ruido ativo, esta pode não ser a resposta final, pois é um equipamento bom, mas não fantástico neste campo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também