Google Maps está prestes a receber a promessa de Agosto

Apesar de toda a concorrência, o Google Maps continua a ser uma das aplicações de referência quando o tema é a navegação por GPS. Afinal de contas, aliar tudo o que o Google sabe, a um sistema capaz de navegar o utilizador a pé, de carro, ou até de transportes públicos, é algo simplesmente demasiado aliciante nos tempos que correm.

No entanto, isto também não significa que não exista espaço para melhorar.



Google Maps está prestes a receber a promessa de Agosto

Portanto, parece que a Google está neste momento a implementar uma nova funcionalidade para o seu Maps que foi inicialmente anunciada em Agosto. Ou seja, vai ser possível ter acesso a dados muito mais pormenorizados acerca do movimento das ruas, detalhes do mapa, incluindo até informação acerca dos semáforos.

Mas o que é realmente mais interessante no meio disto tudo, é mesmo a reprodução mais correta das cidades. Começando no imediato por Nova Iorque, São Francisco, Londres e Tóquio. Uma novidade que por enquanto está limitada a estes locais. Devido à complexidade que é remapear cidades inteiras… Contudo, ficou a promessa de que a novidade se irá estender a outras cidades igualmente importantes nos próximos tempos.

Em suma, a ideia aqui é simplificar a experiência dos utilizadores que estejam a visitar uma cidade pela primeira vez. Trazendo imensos benefícios no campo da acessibilidade! Visto que vamos ter marcados nos mapas todos os acessos de cadeira de rodas, estacionamento para deficientes e até a existência de escadas. (Até vamos ter assinalado no mapa, a existência de passadeiras e até de “ilhas” no meio da estrada!)

Entretanto, para ter acesso aos novos mapas, não precisa de fazer absolutamente nada. A atualização acontece no lado do servidor e não na aplicação propriamente dita.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!