(Análise) Team Sonic Racing: Uma corrida que podia ser mais louca

É fácil dizer, que o pequeno ouriço Sonic tem estado em grande destaque ultimamente! Primeiro com o lançamento do primeiro ‘trailer’ do filme de Hollywood, e agora com o seu mais recente jogo produzido estúdio Sumo Digital, Team Sonic Racing.

Dito isto, Team Sonic Racing, terá apenas personagens da série Sonic, e cada jogador poderá escolher entre 15 personagens.

Contudo… Existe um senão para alguns jogadores!

Para todos aqueles jogadores que de alguma forma adoram o mundo da Sega, e que estavam de facto à espera de mais personagens no jogo… Temos más noticias!

Todas as personagens Sega All-Stars ficarão de fora deste novo jogo.



(Análise) Team Sonic Racing – Como é a jogabilidade do jogo?

Sem dúvida que na nossa opinião, o novo Team Sonic Racing tenta simular o mesmo ‘feeling’ de Mario Kart, que fez um sucesso incrível ao longo dos ano! No entanto, este novo jogo da Sega, fica um pouco aquém das expectativas.

Em todas as corridas que participa durante a sua jornada, terá cenários e pistas incríveis e até bastante criativas. Aliás, nesse aspecto temos de tirar o chapéu e elogiar o estúdio Sumo Digital.

Mas não é o suficiente!

A condução do jogo não é a melhor. Isto porque sempre que tentamos mudar de direcção, tanto para a esquerda como para a direita, o carro acaba ou por derrapar se virarmos demasiado, ou nem sequer vira se tentarmos virar apenas um pouco.

Assim, podemos concluir que as corridas não são assim tão divertidas quanto parecem. Muito por culpa, da qualidade do sistema de condução.

Team Sonic Racing_20190508165644

(Análise) Team Sonic Racing – Gráficos do jogo.

É claro que de certa forma, até percebemos um pouco a quebra dos gráficos do jogo, uma vez que o estúdio não quer que Team Sonic Racing saia completamente do registo normal da série, que já tem muitos anos.

Ainda assim, sendo um jogo lançado em 2019, deveria estar a apontar para gráficos e jogabilidade de topo! Uma vez que é a isso que os jogadores estão habituados, com toda a tecnologia que nos rodeia.

Quais são os objectivos do jogo?

Ao jogar Team Sonic Racing, poderá optar por experimentar dois modos de jogo. O Multiplayer com amigos e claro, o clássico Single Player.

Portanto, caso pretenda jogar o modo Single, automaticamente iniciará uma campanha com várias corridas.

Inicialmente, poderá não só escolher a sua personagem como também poderá escolher a sua equipa. Posteriormente, ao longo das corridas, os membros da equipa ajudar-se-ão de modo a conseguirem ficar todos bem posicionados na classificação. Além disto, os membros de equipa, poderão partilhar as recompensas que vão ganhando durante as corridas, e não sofrerão quaisquer danos com as armadilhas deixadas ao acaso no mapa.

Por sua vez, no Multiplayer, quer com amigos ou com jogadores aleatórios, os objectivos são exactamente os mesmos. No entanto, no inicio do jogo, cada jogador poderá escolher a sua personagem mas não poderá escolher a sua equipa, sendo que esta é atribuída aleatoriamente. Ao longo de todas as corridas a equipa será sempre a mesma. (É impossível mudar de equipa durante a campanha.)

No fundo, as corridas serão todas bastante emocionantes, e cada equipa terá de unir esforços coordenados para conseguir ganhar.

Em suma, o espírito de equipa é obrigatório, se quer vencer.



Team Sonic Racing

(Análise) Team Sonic Racing – Como são as pistas?

A campanha de Team Sonic Racing conta com sete capítulos, com corridas diferentes.

Todas estas corridas contarão não só com cenários exteriores incríveis e muito bem desenhados, como também haverão pistas muito divertidas e loucas, que nos transportam para o mundo Sonic.

Como já mencionei em cima, este é um dos pontos em que o estúdio Sumo Digital acertou em cheio! Apesar de todos os problemas que o jogo apresenta, os cenários quase nos fazem esquecer todos os problemas, de tão incríveis que são.

(Análise) Team Sonic Racing – Moedas do jogo. 

Em boa verdade, podemos afirmar que em quase todos os jogos da série Sonic o dinheiro virtual era conhecido não por moedas mas sim por anéis. No entanto, parece que isso com este novo jogo mudou.

Em Team Sonic Racing, o dinheiro virtual passará a chamar-se créditos e dará para comprar todo o conteúdo digital do jogo. Com estes créditos, cada jogador poderá compra peças de carros, caixas bónus, e alguns acessórios.

Estas peças de carros poderão ser rodas, pára-choques, pinturas e tudo isto deixará o seu carro simplesmente fantástico.

Team Sonic Racing

Conclusão

Team Sonic Racing é um bom jogo. No entanto, comparando-o a outros do mesmo género, acaba por ficar um pouco aquém das expectativas.

Quando o jogador acaba o modo história, sente que tudo aquilo soube a pouco… Por isso, acho que deveria ser aí que o estúdio deveria pegar e melhorar da próxima vez.

No modo Multiplayer, as coisas melhoram um pouco mas não muito.

Com cenários de fato incríveis, mas que não chegam para apagar todos os problemas que o jogo revela ter em outras áreas.

Para finalizar tudo isto, eu sinceramente gostei bastante do jogo. Muito competitivo, e que nos faz sempre querer jogar mais para nos superar a nós mesmos, ou para humilhar os nossos amigos.

Mas… Existem muitos detalhes que precisam de ser melhorados! Afinal de contas, é impossível não ficar com a sensação, que o título foi lançado um pouco à pressa. E que essa é por demais, a razão pela qual o estúdio não tomou atenção a todos os pormenores.

Classificação: 6,5/10

Se pretender saber mais acerca de Team Sonic Racing, Clique aqui.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Acha que Team Sonic Racing vale a pena ser jogado? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.