Inicio Reviews (Análise) Sony HT-G700: Começa a ser fácil encher uma sala com som

(Análise) Sony HT-G700: Começa a ser fácil encher uma sala com som

(Análise) Sony HT-G700: Antigamente, era quase obrigatório ter uma sala cheia de colunas para aproveitar ao máximo todo o impacto das séries, filmes, jogos de futebol ou simples videojogos. Pois bem, com o aparecimento das soundbars, isto deixou de ser uma completa obrigação, especialmente quando começam a aparecer modelos tão interessantes quanto esta HT-G700 da Sony, que até vem acompanhada por um subwoofer sem fios.

Ou seja, hoje vamos falar de uma soundbar que nos chega pelas mãos de uma das fabricantes da área do som que mais me tem impressionado nos últimos anos, mas vamos por partes para perceber o que este ‘add-on’ realmente nos oferece.



(Análise) Sony HT-G700: Começa a ser fácil encher uma sala com som

ht-g700

Portanto, a Sony HT-G700 é uma soundbar 3.1 com suporte a decoding dos standards Dolby Atmos e DTS:X que no papel parece ficar atrás em algumas funcionalidades e especificações, mas que na vida real é capaz de nos impressionar com uma qualidade de som inegável. Afinal de contas, é capaz de simular vários efeitos sonoros de forma super eficaz, especialmente quando falamos do tão desejado efeito surround.

Em suma, se por acaso não quer ter uma sala com mais colunas que sofás, a Sony HT-G700 é uma excelente solução.

Design e Funcionalidades

Antes de mais nada, a HT-G700 é um combo de soundbar com subwoofer sem fios que promete audio 7.1.2 surround. No entanto, a grande maioria destes ‘canais’ não existe na realidade, são apenas emulados a partir de vários truques que a Sony tem na manga e que revela neste aparelho. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma coluna com ‘apenas’ 3.1 canais.

ht-g700

Ainda assim, é capaz de meter muitos modelos mais caros em bicos dos pés, como a Bose Sounbard 700 ou a Sonos Arc! O que muito se deve à adição do subwoofer sem fios, sendo maior e mais capaz do que o modelo anterior.

Quanto ao design propriamente dito, estamos a falar de uma autêntica barra cinzenta de grandes dimensões, com quase um metro de comprimento, 6,4cm de altura e 10,8cm de largura. Equipada com controlos em cima, bem como um ecrã LED na parte da frente para informar o utilizador do volume, modo de som, etc…

Quanto à conectividade, temos entrada HDMI, entrada ótica, entrada USB e saída HDMI ARC/eARC, bem como ligação sem fios Bluetooth.

Funcionalidades

O processamento de som é um dos grandes pontos positivos deste produto, visto que além do decoding de streams Dolby Atmos e DTS:X, a Sony também oferece vários perfis pré-definidos como ‘Cinema’, ‘Music’, ‘Game’, etc… Que tiram partido do Sony Vertical Surround Engine. O que é isto? Pois bem, muito resumidamente, é um sistema de áudio que aproveita muita da tecnologia proprietária da Sony para simular um ‘verdadeiro’ sistema de som Dolby Atmos. Ou seja, a mesma exata tecnologia que já podemos encontrar na HT-S5000.

Assim, quer esteja a ver um jogo de futebol, ou a ver um filme com suporte a todas as funcionalidades de som, irá com toda a certeza sentir um pouco mais daquilo que está a ver no ecrã. E na verdade, não é isso que queremos numa coluna? (Além de ser barata… Claro…)

ht-g700

Conclusão… Vale a pena?

Tudo depende daquilo que quer no seu sistema audiovisual. Ou seja, se quer um sistema minimalista capaz de causar um excelente impacto e encher a sua sala de estar ou sala de cinema com som de qualidade. Tem aqui uma excelente opção. No entanto, se realmente quiser um sistema sem ‘emulações ‘, então é boa ideia ver algumas alternativas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...