(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB: Tem alergias?

(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB: Quer seja no trabalho, no conforto da sua sala enquanto vê um filme, ou no seu quarto, o ar fresco e limpo é bom para todos nós em todos os aspetos. No entanto, existem momentos ou situações em que a simples ventilação através de janelas abertas e similares já não é suficiente.

Pois bem, os purificadores de ar foram pensados para estes momentos!

Eles filtram o ar, retirando do ar poluentes, bactérias e todos os tipos de partículas irritantes como o pólen. Dito tudo isto, tivemos recentemente a oportunidade de testar o muito curioso purificador UA-PE30E-WB da Sharp (também estamos a oferecer um neste giveaway, aqui).

Será que esta oferta da gigante Sharp cumpre o prometido? É esta a resposta para uma primavera descansada?



(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB

Sharp UA-PE30E

Antes de mais nada, temos de falar um pouco da Sharp, uma marca que em quase todas as regiões do planeta é associada com qualidade e rigor. É uma empresa global com raízes no Japão, que está metida em vários mercados como o das colunas Hi-Fi, smartphones, TVs, Rádios, e claro, Purificadores de Ar.

Dito tudo isto, estamos aqui à espera de um produto de qualidade, baseado em padrões médicos.

Sharp UA-PE30E-WB: Vale a pena?

Portanto, o purificador de ar Sharp UA-PE30E-WB foi pensado e posteriormente desenhado para filtrar poluentes e manter o ar limpo. Ou seja, é um aparelho indicado para espaços onde passe muita gente, ou onde o ar fica parado durante muito tempo. Como é o caso de uma loja, um escritório, quartos, ou apartamentos partilhados.

Dito tudo isto, com um fluxo de ar de 60~180 metros cúbicos por hora, este purificador é capaz de um trabalho de limpeza sólido! Conseguindo manter o ar limpo, sem que tenhamos que fazer nada a não ser regular a velocidade da ventilação.

Por falar na velocidade, temos até 3 modos disponíveis, em que na verdade, até a mais baixa irá ser suficiente para divisões pequenas, e que até pode ficar ligada durante a noite. (Tenho dormido com o purificador ligado nesta velocidade, sem qualquer problema). Contudo, se a divisão em causa estiver muito abafada ou se houver muitas pessoas juntas, o modo médio ou máximo é recomendado.

Tecnologia por detrás do aparelho

Sharp UA-PE30E

Na imagem em cima temos dois aparelhos de gamas bem diferentes em termos de preço da Sharp, mas igualmente bons na tarefa da limpeza do ar. Ora veja:

  • Purificador SHARP UA-PE30E-WB (Link)
  • Purificador de Ar Sharp UA-HG50E-L (Link)

Sob o corpo de plástico do aparelho, podemos encontrar um sistema de dois filtros a trabalhar em conjunto. Assim, além do filtro HEPA, há também um pré-filtro de malha fechada, capaz de capturar a parte mais grossa diretamente e, portanto, não sobrecarrega o filtro HEPA desnecessariamente.

Entretanto, com um peso de cerca de 4 quilos, o purificador de ar não é leve. Mas facilmente o move de um lado para o outro com apenas uma mão, sem grandes dificuldades.

Vantagens deste purificador de ar da Sharp:

  • A marca afirma que este purificador é perfeito para pessoas alérgicas, visto que graças aos filtros HEPA, é possível remover 99,97% de todos os poluentes, pólen, resíduos de fumo e até partículas de animais.

Desvantagens?

Depois de testar este purificador, e de ter ganho uma nova vida sem acordar todo ranhoso ou com 50 espirros em linha para me atormentar nestes novos tempos de sol, em que o pólen é uma realidade assustadora. É difícil criticar e apontar desvantagens a este purificador.

Mas verdade seja dita, em termos de design, o aparelho poderia estar mais bem conseguido, apesar de achar que pelo menos na minha casa, até fica bem em algumas divisões. (O design é sempre uma questão de gosto pessoal.)

Sharp UA-PE30E

Conclusão

Em suma, este purificador parece ser uma compra quase essencial para quem tem problemas de respiração, e ano após ano sofre com alergias. Afinal, por 150€, temos aqui uma solução que não lhe arruinará a conta bancária, e claro, “compra” saúde.

Tenha em conta que os filtros duram bastante tempo (mais ou menos 2 anos), não sendo extremamente caros de trocar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Sharp UA-PE30E

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também