(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB: Tem alergias?

(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB: Quer seja no trabalho, no conforto da sua sala enquanto vê um filme, ou no seu quarto, o ar fresco e limpo é bom para todos nós em todos os aspetos. No entanto, existem momentos ou situações em que a simples ventilação através de janelas abertas e similares já não é suficiente.

Pois bem, os purificadores de ar foram pensados para estes momentos!

Eles filtram o ar, retirando do ar poluentes, bactérias e todos os tipos de partículas irritantes como o pólen. Dito tudo isto, tivemos recentemente a oportunidade de testar o muito curioso purificador UA-PE30E-WB da Sharp (também estamos a oferecer um neste giveaway, aqui).

Será que esta oferta da gigante Sharp cumpre o prometido? É esta a resposta para uma primavera descansada?



(Análise) Purificador de Ar Sharp UA-PE30E-WB

purificador, sharp, ar

Antes de mais nada, temos de falar um pouco da Sharp, uma marca que em quase todas as regiões do planeta é associada com qualidade e rigor. É uma empresa global com raízes no Japão, que está metida em vários mercados como o das colunas Hi-Fi, smartphones, TVs, Rádios, e claro, Purificadores de Ar.

Dito tudo isto, estamos aqui à espera de um produto de qualidade, baseado em padrões médicos.

Sharp UA-PE30E-WB: Vale a pena?

Portanto, o purificador de ar Sharp UA-PE30E-WB foi pensado e posteriormente desenhado para filtrar poluentes e manter o ar limpo. Ou seja, é um aparelho indicado para espaços onde passe muita gente, ou onde o ar fica parado durante muito tempo. Como é o caso de uma loja, um escritório, quartos, ou apartamentos partilhados.

Dito tudo isto, com um fluxo de ar de 60~180 metros cúbicos por hora, este purificador é capaz de um trabalho de limpeza sólido! Conseguindo manter o ar limpo, sem que tenhamos que fazer nada a não ser regular a velocidade da ventilação.

Por falar na velocidade, temos até 3 modos disponíveis, em que na verdade, até a mais baixa irá ser suficiente para divisões pequenas, e que até pode ficar ligada durante a noite. (Tenho dormido com o purificador ligado nesta velocidade, sem qualquer problema). Contudo, se a divisão em causa estiver muito abafada ou se houver muitas pessoas juntas, o modo médio ou máximo é recomendado.

Tecnologia por detrás do aparelho

Na imagem em cima temos dois aparelhos de gamas bem diferentes em termos de preço da Sharp, mas igualmente bons na tarefa da limpeza do ar. Ora veja:

  • Purificador SHARP UA-PE30E-WB (Link)
  • Purificador de Ar Sharp UA-HG50E-L (Link)

Sob o corpo de plástico do aparelho, podemos encontrar um sistema de dois filtros a trabalhar em conjunto. Assim, além do filtro HEPA, há também um pré-filtro de malha fechada, capaz de capturar a parte mais grossa diretamente e, portanto, não sobrecarrega o filtro HEPA desnecessariamente.

Entretanto, com um peso de cerca de 4 quilos, o purificador de ar não é leve. Mas facilmente o move de um lado para o outro com apenas uma mão, sem grandes dificuldades.

Vantagens deste purificador de ar da Sharp:

  • A marca afirma que este purificador é perfeito para pessoas alérgicas, visto que graças aos filtros HEPA, é possível remover 99,97% de todos os poluentes, pólen, resíduos de fumo e até partículas de animais.

Desvantagens?

Depois de testar este purificador, e de ter ganho uma nova vida sem acordar todo ranhoso ou com 50 espirros em linha para me atormentar nestes novos tempos de sol, em que o pólen é uma realidade assustadora. É difícil criticar e apontar desvantagens a este purificador.

Mas verdade seja dita, em termos de design, o aparelho poderia estar mais bem conseguido, apesar de achar que pelo menos na minha casa, até fica bem em algumas divisões. (O design é sempre uma questão de gosto pessoal.)

Conclusão

Em suma, este purificador parece ser uma compra quase essencial para quem tem problemas de respiração, e ano após ano sofre com alergias. Afinal, por 150€, temos aqui uma solução que não lhe arruinará a conta bancária, e claro, “compra” saúde.

Tenha em conta que os filtros duram bastante tempo (mais ou menos 2 anos), não sendo extremamente caros de trocar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leak, Recomendado, review

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados