(Análise) Bang & Olufsen Beoplay E8: EarBuds sem fios Super-Premium!

(Análise) Bang & Olufsen Beoplay E8: Antes de mais nada, temos de ter em conta uma coisa muito importante… Será que a Bang & Olufsen é alguma coisa de jeito no mundo do áudio sem fios? Nomeadamente neste mundo dos fones TWS?

Pois bem, esta marca é considerada como uma das melhores do meio, tudo graças à sua qualidade de som! Além disto, podemos ainda contar com uma excelente autonomia e controlos touch muito acima da média. Contudo, é também uma marca que não é conhecida por ser barata.

Por isso, esta análise não vai ser focada apenas na qualidade do produto, que posso desde já dizer que é um dos melhores EarBuds TWS que tive o prazer de utilizar até agora. Ou seja, a grande questão aqui é apenas e só… Vale a pena pelo preço?



(Análise) Bang & Olufsen Beoplay E8: EarBuds sem fios Super-Premium

beoplay E8

Portanto, os Bang & Olufsen Beoplay E8 3rd Gen são (como o nome indica) a terceira geração de earbuds da reputada marca Premium.

Assim, estamos a falar de um produto pensado para ‘corrigir’ ou pelo menos melhorar alguns dos problemas de design das primeiras duas gerações, isto ao mesmo tempo que mantém o design super-premium e qualidade de som própria da marca.

Como já deve ter adivinhado, não estamos a falar de um produto barato, visto que os Beoplay E8 custam cerca de 349€, o que os mete na mesma gama de preços dos excelentes Sony WF-1000XM3, bem como dos Apple AirPods Pro.

Contudo, apesar do seu preço alto, a nova aposta da B&O consegue justificar o rombo na carteira ao conseguir cumprir na qualidade de som e conectividade ao smartphone com uma app simples mas poderoso. Contudo, acaba por ser estranho não termos suporte à tão deseja funcionalidade de ANC (Active Noise Cancellation)

Design

beoplay E8

À primeira vista, é inegável que a terceira geração deste produto tem muito em comum com os seus antecessores. Particularmente quando olhamos para os acabamentos da caixa, toda ela coberta em pele, bem como no design de cada earbud, que continua arredondado.

Contudo, quando fazemos uma comparação mais detalhada com os produtos lado a lado, é possível perceber que existem mesmo algumas diferenças.

Afinal de contas, a B&O afirma que pegou no feedback dos utilizadores e fez realmente várias melhorias! Diminuindo assim o tamanho em 17%, e claro o peso também, visto que cada earbud fica pelos 5.8g. Algo que resulta numa experiência superior de utilização, sem cansaço ou ouvidos doridos.

Aliás, até no ginásio achei que a experiência de utilização foi brutal, com os buds bem fixos em cada ouvido, seja a fazer saltos, deitado a fazer barras, a fazer simples elevações, ou simplesmente a correr na passadeira, com a certificação IP54 a fazer o seu trabalho, e os controlos touch a serem a cereja no topo do bolo graças à sua simplicidade e precisão.

Contudo, é também óbvio que este B&O E8 são mais focados no lifestyle do que no desporto. Não fosse a Bang & Olufsen uma marca muito focada no design e estilo.

Performance

Ao nível do uso do dia-a-dia e performance, aqui temos quatro microfones, o dobro dos modelos anteriores. Ou seja, temos uma claridade em chamada sem rival, comprovado em chamadas feitas na rua ao vento e à chuva.

Já no campo da bateria, a marca afirma ter conseguido uma melhoria de 119%! O que em números reais, estamos a falar de 7 horas de uso numa única carga, com a caixa a ser capaz de oferecer mais 4 carregamentos completos. Temos também de salientar o suporte a carregamento sem fios, bem como rapidez no seu uso, visto que é possível carregar completamente o produto em apenas duas horas. (Se tiver muita pressa, é boa ideia usar o cabo USB-C)

Por fim, no campo do som, temos aqui um problema grave… Não temos ANC (Cancelamento Ativo de Ruído)

beoplay E8

A qualidade de som dos Beoplay é simplesmente brutal, visto que até cheguei a cantar algumas músicas enquanto corria na passadeira do ginásio, de tão imerso que estava na experiência.

Contudo, em 2020, lançar um produto sem ANC não é de todo uma grande ideia, especialmente porque encontramos a tecnologia em produtos bastante mais baratos. É algo que mete a aposta da B&O abaixo dos WF-1000XM3 da Sony, que estão no mercado mais ou menos ao mesmo preço.

Ainda assim, esquecendo este ‘defeito’, os E8 oferecem uma experiência de áudio simplesmente brutal. O som é rico e detalhado em qualquer tipo de música que goste de ouvir no seu dia-a-dia.

Pessoalmente gosto de músicas mais pesadas, e foi sempre ótimo ir ao bolso buscar estes fones para treinar ou trabalhar, para posteriormente sentir o impacto de um bom breakdown.

Curiosamente, se por acaso não gostar do perfil de som que já vem ativo por defeito, pode ir à app da marca para personalizar a coisa. A personalização é super-simples e os efeitos são imediatos.

Conclusão

Em suma, se quer uns earbuds diferentes ao nível do design, super premiums e realmente poderosos no que realmente importa (o som). Então tem aqui uma excelente alternativa que irá obviamente chamar a atenção de quem o rodeia.

Contudo, não nos podemos esquecer da omissão do ANC, especialmente a este preço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também