Como deve saber, a Samsung já está a preparar o lançamento dos seus novos Galaxy S21! Afinal de contas, os novos topos de gama da marca deverão chegar ao mercado mais cedo que o habitual, com um lançamento já no início do ano, de forma a tentar lutar no imediato com o iPhone 12, e claro, aproveitar a atual situação da gigante Chinesa Huawei.
Assim, visto que já estamos em Dezembro… Está na altura de fazermos um artigo especial com todas as informações que temos acerca desta nova aposta da Samsung.
Samsung Galaxy S21: Tudo o que sabemos até agora!
Portanto, é esperado que a Samsung faça um lançamento muito similar ao do ano passado, ao apresentar três aparelhos, um Galaxy S21, uma versão S21+ e por fim uma nova versão Ultra.
Dito tudo isto, já sabemos tudo ou quase tudo acerca destes três aparelhos, nomeadamente na parte do design, que ao que tudo indica, irá ser muito similar aos S20 lançados no início do ano.
No entanto, apesar das similaridades no design, é esperado que os tamanhos mudam um pouco em relação ao passado recente. Mas é inegável que a maior diferença está mesmo na traseira como pode ver nas imagens em cima.
Ou seja, é esperado que os novos S21 tragam um ecrã infinito com um orifício no meio da parte de cima, onde as reduzidas margens deverão ser uniformes em todo o aparelho. Curiosamente, ao que tudo indica, o S21 Ultra vai ser o único modelo dos três a oferecer a famosa curvatura Edge no ecrã.
Quanto ao ecrã, vamos voltar a dar as boas vindas aos 120Hz, com os 144Hz a ficarem adiados para a segunda metade do ano ou 2022. Também vamos dizer adeus aos ecrãs QHD+ nas versões S21 e S21+.
Caso já não se lembre, todos os Galaxy S20 contam com ecrãs OLED QHD+, no entanto, os 120Hz apenas estão disponíveis na resolução FHD+. Como tal, à semelhança do S20 FE, a Samsung vai esquecer os ecrãs QHD+ nestes dois aparelhos, apostando nos 120Hz na resolução mais baixa.
Infelizmente, ainda não está confirmado se o S21 Ultra irá ter um ecrã QHD+ e possibilidade de chegar aos 120Hz nesta resolução.
Snapdragon 888 ou Exynos 2100
Como deve saber, a Samsung equipa os seus aparelhos com um misto de processadores Exynos ou Snapdragon, dependendo da região em causa. No entanto, é possível que as coisas mudem em 2021… Afinal de contas, na recente Snapdragon Summit, a Samsung não foi anunciada como uma das 14 fabricantes prontas a receber o novo Snapdragon 888.
Será que vamos ver uma gama Galaxy S equipada apenas e só com o Exynos 2100? É uma decisão com vários riscos associados, especialmente depois do falhanço do Exynos 990 em 2020.
S-Pen
O Galaxy S21 Ultra irá dizer olá à S-Pen popularizada pela gama de smartphones Galaxy Note. Uma novidade que para muitos significa o fim dos aparelhos Note num futuro muito próximo.
Contudo, o aparelho não irá chegar ao mercado com a S-Pen incluída, nem irá ter um espaço dedicado para a sua arrumação.
Lançamento em Janeiro, chegada às prateleiras em Fevereiro
É muito provável que o lançamento destes aparelhos aconteça a meio de Janeiro, com as primeiras unidades a chegarem ao mercado no fim desse mês ou início de Fevereiro.
Preço
Alguns rumores indicam uma queda nos preços dos novos Galaxy S21, mas ainda é cedo para saber que queda irá ser esta. Aliás, vários ‘leakers’ apontam para um desaparecimento do carregador e auriculares da caixa, algo que poderá ajudar na queda de preço.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!