Como deve saber, a AMD está prestes a lançar novos processadores, novas placas gráficas, e claro, novas motherboards. Uma renovação incrível ao atual ecossistema, que deverá resultar num aumento de performance como já não víamos há muito tempo.
No entanto, enquanto os processadores parecem manter o mesmo exato preço de 2020, a verdade é que tudo o resto vai encarecer, nomeadamente no campo das motherboards. Afinal de contas, a plataforma AM4 está agora em fim de vida, e por isso mesmo, para dar vida aos novos processadores, a AMD vai apostar em novas boards baseadas no socket AM5.
Como é habitual, o lançamento da nova plataforma vai começar por modelos de gama alta, por sua vez baseados no chipset X670 e X670E (Extreme). Mas calma! Os modelos de gama média, mais amigos da carteira, estão mesmo a caminho! Vão impressionar!
AMD vai apostar em novas tecnologias na gama média!
Portanto, nós adoramos falar e analisar produtos de gama alta, sejam estes telemóveis, relógios, TVs, monitores, ou claro, componentes para o nosso computador super entusiasta. Mas a verdade é que nem todos os consumidores podem comprar um Ryzen 9 7950X de quase 1000€, ou uma motherboard pronta para tudo e mais alguma coisa.
Por isso, algum tempo depois do lançamento dos novos Ryzen 7000 e boards X670, a AMD vai apostar nas boas B650, que já deverão chegar com um preço mais em conta, mas ainda assim, tecnologias muito interessantes, especialmente se optar pelas versões B650E.
Como assim? Bem, é simples, ao que tudo indica, as versões B650E vão trazer suporte ao padrão PCIe 5.0, tanto para a placa gráfica, como também para o armazenamento SSD NVMe.
Sim, vamos ter versões B650 ‘normais’ com suporte a SSDs PCIe 5.0, ou GPUs PCIe 5.0, mas as duas coisas? Apenas na versão ‘Extreme’. Agora resta saber qual é diferença de preço entre estas ofertas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!