O modo de câmara dupla já chegou ao Snapchat!

A mais recente atualização do Snapchat, Câmara dupla, permite que os criadores utilizem as câmaras frontais e traseiras para filmar em simultâneo os mais variados conteúdos. Como refere o XDA, a atualização é sem dúvida uma resposta à aplicação de redes sociais BeReal, que se tornou popular nos últimos meses e capta momentos exatamente desta forma. A atualização do Snapchat chega hoje aos dispositivos iOS suportados e irá ser lançada para smartphones Android ao longo dos próximos meses.

O modo de câmara dupla já chegou ao Snapchat!

Com a nova atualização, os utilizadores do Snapchat têm acesso a uma nova opção quando tocam na barra de ferramentas da câmara. Entretanto a Câmara Dupla tem quatro layouts diferentes. Dito isto, os utilizadores podem posicionar a câmara na orientação vertical ou horizontal, e há também um modo picture-in-picture. Entretanto embora o BeReal possa ter inspirado o Snapchat, está a pensar em novas formas de utilizar a funcionalidade de câmara dupla na sua aplicação. Além disso, os criadores ainda poderão aproveitar as ferramentas de criador da app e adicionar música, stickers e lentes.

- Advertisement -

Snapchat câmara dupla

O Snapchat não é o único interessado neste formato. Isto porque o Instagram lançou a sua própria funcionalidade de câmara dupla em julho e está agora a testar internamente uma experiência mais concretizada.

Curiosamente tem havido um interesse crescente por este formato. Isto porque o BeReal apareceu em 2020 mas foi agora que chegou ao primeiro lugar na loja de aplicações iOS. Lembro que esta aplicação mantém as coisas simples, desafiando os seus utilizadores a capturar e carregar momentos autênticos. O mais engraçado é que fá-lo notificando aleatoriamente os utilizadores em diferentes momentos do dia para tirarem uma fotografia e partilhá-la em dois minutos.

Não se sabe quanto tempo esta tendência vai durar, mas, independentemente disso, a concorrência não hesita em aproveitar o momento. Dito isto, se estiver interessado em experimentar a nova funcionalidade, pode dirigir-se à App Store do iOS para descarregar o Snapchat. Como referido acima, a atualização apenas está disponível para iOS e chega ao Android mais tarde.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.