AMD + Samsung? Empresas fecharam uma parceria bastante interessante

AMD + Samsung!? – A AMD fechou um acordo bastante interessante com a Samsung, para levar a nova macro-arquitetura RDNA para os smartphones Galaxy da gigante Sul Coreana.

No entanto, o acordo apenas permite à Samsung utilizar a tecnologia da AMD! Não quer dizer que iremos encontrar processadores Zen 2 ou GPUs Navi nos próximos telemóveis da fabricante.

Assim, a AMD e Samsung anunciaram hoje uma parceria de vários anos, onde a Samsung irá pagar o licenciamento de tecnologia gráfica da AMD, para utilização no mercado mobile, nomeadamente em smartphones.

Galaxy S10, AMD + Samsung
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Em suma, a parceria irá permitir à AMD ’emprestar’ a sua recentemente anunciada arquitetura RDNA, à gigante Sul Coreana

É que caso não saiba, a nova arquitetura deverá oferecer mais performance, e maior eficiência, tudo num pacote mais pequeno. (O que no fundo, é o ideal para o mercado mobile)

A CEO da AMD (Dr. Lisa Su), afirmou que a adoção das suas tecnologias gráficas, no mundo dos PCs, consolas, e mercados ‘Cloud’ tem subido significativamente! E por isso, a empresa está também super excitada, para trazer a mesma tecnologia, para o mercado mobile.

Em boa verdade, a AMD tem encontrado sucesso em todos estes mercado!

Aliás, o mercado de consolas, é completamente dominado pela AMD. Com a PS4 e Xbox One a serem alimentadas por um SoC ‘Custom’ AMD. E claro, a tendência vai continuar, visto que tanto a Sony como a Microsoft, já confirmaram que as suas novas consolas, vão contar com um SoC Ryzen + Navi.



Além disto, a nova plataforma de streaming de jogos da Google, o Stadia, irá também contar com processadores e placas gráficas AMD.

Infelizmente, ainda não sabemos qualquer informação a nível de valores… Isto apenas deverá ser conhecido, quando ambas as empresas revelarem os seus relatórios de contas, do segundo trimestre do ano. Ainda assim, foi mencionado, que a AMD está à espera de receber centenas de milhões de dólares, durante o tempo acordado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!