AMD + Samsung? Empresas fecharam uma parceria bastante interessante


Por em

AMD + Samsung!? – A AMD fechou um acordo bastante interessante com a Samsung, para levar a nova macro-arquitetura RDNA para os smartphones Galaxy da gigante Sul Coreana.

No entanto, o acordo apenas permite à Samsung utilizar a tecnologia da AMD! Não quer dizer que iremos encontrar processadores Zen 2 ou GPUs Navi nos próximos telemóveis da fabricante.

Assim, a AMD e Samsung anunciaram hoje uma parceria de vários anos, onde a Samsung irá pagar o licenciamento de tecnologia gráfica da AMD, para utilização no mercado mobile, nomeadamente em smartphones.

Galaxy S10, AMD + Samsung
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Em suma, a parceria irá permitir à AMD ‘emprestar’ a sua recentemente anunciada arquitetura RDNA, à gigante Sul Coreana

É que caso não saiba, a nova arquitetura deverá oferecer mais performance, e maior eficiência, tudo num pacote mais pequeno. (O que no fundo, é o ideal para o mercado mobile)

A CEO da AMD (Dr. Lisa Su), afirmou que a adoção das suas tecnologias gráficas, no mundo dos PCs, consolas, e mercados ‘Cloud’ tem subido significativamente! E por isso, a empresa está também super excitada, para trazer a mesma tecnologia, para o mercado mobile.

Em boa verdade, a AMD tem encontrado sucesso em todos estes mercado!

Aliás, o mercado de consolas, é completamente dominado pela AMD. Com a PS4 e Xbox One a serem alimentadas por um SoC ‘Custom’ AMD. E claro, a tendência vai continuar, visto que tanto a Sony como a Microsoft, já confirmaram que as suas novas consolas, vão contar com um SoC Ryzen + Navi.



Além disto, a nova plataforma de streaming de jogos da Google, o Stadia, irá também contar com processadores e placas gráficas AMD.

Infelizmente, ainda não sabemos qualquer informação a nível de valores… Isto apenas deverá ser conhecido, quando ambas as empresas revelarem os seus relatórios de contas, do segundo trimestre do ano. Ainda assim, foi mencionado, que a AMD está à espera de receber centenas de milhões de dólares, durante o tempo acordado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oppo e Xiaomi mostraram vídeos do futuro dos smartphones

Rainbow Six Siege a caminho da PlayStation 5 e Xbox Scarlett?

Seguinte