AMD anunciou oficialmente o CPU e GPU da PS5!

Não é grande novidade que a AMD é a parceira escolhida, para fornecer os componentes mais importantes da nova PlayStation 5, o CPU e GPU! Mas isto tornou-se agora 100% oficial, depois da Keynote da AMD na Computex 2019. Onde Lisa Su afirmou que a sua vai trazer as novas arquiteturas Navi e Zen 2 para a PS5.

Portanto, infelizmente, a CEO da AMD optou por não revelar muito acerca da nova arquitetura gráfica. Dizendo apenas que a macro-arquitetura GCN é agora algo do passado, com a AMD a apostar tudo no novo design RDNA! Que deverá trazer uma melhoria de performance de 1.25x por clock, e 1.5x por watt.



Em suma, o GPU da PlayStation 5 irá ser mais rápido, mas significativamente mais eficiente que as anteriores gerações da AMD

GPU da PS5!

Além disto, a grande rival da Intel anunciou ainda que o novo CPU, irá fazer das duas consolas de nova geração! Sim, a arquitetura Zen 2 vai chegar à Xbox Scarlett e Sony PlayStation 5.

Uma arquitetura que tudo indica ser revolucionadora o suficiente, para muitos dos entusiastas mais reputados do mundo de PC, virem agora a público dizer… Que a Intel vai passar um mau bocado nos próximo anos.

Afinal de contas, a arquitetura Zen 2, vai trazer uma melhoria no IPC, à volta dos 15%. O que irá meter a performance core vs core, ao nível daquilo que a Intel oferece! Ou seja, as novas consolas, vão ter performance muito similar a um PC topo de gama.

Infelizmente, os detalhes mais importantes, deverão ser revelados apenas na E3 2019! No dia 10 de Junho, na Keynote da AMD.

Apesar da Sony não marcar presença na E3… É bem provável que fiquemos a saber muito acerca da consola no evento.

Visto que um dos destaques da Keynote da AMD, é “Next-Gen PlayStation”.


AMD anunciou oficialmente CPU e GPU da PS5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!