AMD Ryzen 7000X3D já em Janeiro na CES 2023!

Como deve saber, a AMD está prestes a lançar os seus novos processadores Ryzen 7000, tendo como base a arquitetura Zen 4 de 5nm (TSMC).

Uma gama de processadores capaz de oferecer um aumento de performance muito significativo, e super interessante, aparentemente ao mesmo preço do último grande lançamento de processadores da fabricante. No entanto, de uma forma incrível, tudo indica que a coroa da performance vai continuar no lado da Intel.

- Advertisement -

Por isso, para continuar a sua tendência de crescimento no mercado, a AMD já está a preparar o que vem a seguir. Afinal, já existem rumores a apontar para um anúncio de processadores Ryzen 7000X3D na CES 2023, já em Janeiro. Sim, estamos a falar de processadores Ryzen 7000 (Zen 4) com memória 3D V-Cache, a mesma exata memória que aumentou a performance do Ryzen 5800 em mais ou menos 15%.

Vem aí bomba!

AMD Ryzen 7000X3D já em Janeiro na CES 2023!

Ryzen 7000

Portanto, já não é grande novidade que a AMD está a desenvolver um CCD Zen 4 com cache 3D (3DV-Cache), é algo que já tivemos a oportunidade de ver em vários planeamentos anuais.

No entanto, seria sempre de esperar um lançamento desta tecnologia na altura em que os Ryzen 7000 fizessem um ano de mercado, lá para Setembro de 2023. Pois… Parece que não! A AMD vai apostar num refresh logo em Janeiro de 2023, com 3 modelos diferentes!

Assim, no início de 2023, vamos presenciar o lançamento do Ryzen 7 7800X3D, do Ryzen 9 7900X3D, e claro, de um todo poderoso Ryzen 9 7950X3D.

A tecnologia é igual à que podemos encontrar no Ryzen 7 5800X3D? Na verdade não! É mais evoluída, mais rápida, e mais eficiente, de forma a ser compatível com a memória L3 agora presente na arquitetura Zen 4. Por isso mesmo, deve ser baseada num processo de 6nm.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.