Ontem foi dia AMD, e pelos vistos, hoje é dia de saber novidades acerca daquilo que a Intel tem preparado para a sua nova geração de processadores. Ao que tudo indica, os lançamentos vão ser muito próximos um do outro, o que claro está, vai ser simplesmente brutal para nós, os consumidores.
A rivalidade entre a Intel e a AMD nunca esteve tão saudável!
Depois da AMD, é a vez da Intel mostrar o que tem!
Portanto, naquilo que é um ‘leak’ extremamente curioso, tal é a forma como chega a público, logo no dia a seguir à apresentação da AMD… Tudo indica que o lançamento vai acontecer no dia 27 de Setembro. Ou seja, novamente de forma extremamente curiosa, no mesmo exato dia em que os primeiros Ryzen 7000 chegam às prateleiras.
No entanto, enquanto os Ryzen 7000 chegam logo nesse dia às prateleiras, as pré-encomendas para os novos Intel Core 13000 apenas começam no dia 13 de Outubro, com as primeiras unidades disponíveis no dia 20 de Outubro. Ou seja, a AMD vai ter mais ou menos um mês, completamente sozinha no mercado.
O que muda?
Pois bem, enquanto a AMD aposta no processo de 5nm da TSMC, e em alguns ajustes arquiteturais, a Intel vai apostar num novo tipo de núcleo de processamento capaz de elevar, e bem, o IPC, bem como num acréscimo muito significativo de núcleos ‘E’.
Ao contrário da AMD, que aposta numa plataforma completamente nova (AM5), os novos processadores Intel vão suportar as ‘velhas’ motherboards Series 600, mas também vamos ter novas motherboards Series 700 a caminho do mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai apostar na AMD, ou na Intel? Partilhe connosco a sua opinião, e estratégia para os próximos tempos, nos comentários em baixo.