Ao que tudo indica, a Intel acredita ter apanhado a NVIDIA naquilo que tem sido a sua grande funcionalidade, nas suas mais recentes placas gráficas. Estamos a falar do Ray-Tracing! Especialmente na gama média do mundo dos GPUs.
Sim, a Intel está a aproveitar a IFA para falar um pouco sobre o seu esforço gráfico, com um grande foco na tecnologia que dá nome às gamas RTX 20 e RTX 30 da gigante das placas gráficas NVIDIA.
Intel afirma ter apanhado a NVIDIA no Ray Tracing!
Portanto, a Intel afirmou publicamente que a arquitetura gráfica Xe-HPG que dá vida à placa Arc A770 ‘Alchemist’ é competitiva, ou quem sabe, superior aquilo que a NVIDIA implementou na super popular GeForce RTX 3060. Além disso, ficou a promessa de que a placa mais poderosa da Intel para a atual geração deverá chegar ao mercado a um preço extremamente aliciante.
“A RTX 3060 é uma placa gráfica muito bem sucedida, com um preço agora interessante, graças às sucessivas quedas de preço. Já tem alguma rivalidade por parte da AMD, na forma da RX 6650 XT. Mas, a verdade é que a RTX 3060 sempre este na mira da equipa de desenvolvimento Arc da Intel. Sendo exatamente por isso que a A770 é capaz de oferecer uma performance superior à placa de gama média da NVIDIA, muito provavelmente a um preço mais baixo.”
Apesar destas afirmações, e de toda uma confiança nunca antes vista, a Intel ainda não avançou com uma data de lançamento para as suas novas placas Arc Alchemist. Algo estranho… Visto que o mercado já só tem olhos para a nova geração, mais concretamente as gamas RTX 40 e Radeon RX 7000.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A Intel tem mesmo alguma coisa de especial, ou isto é apenas e só conversa para Inglês ver? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!