AMD Radeon RX 6900 XT LC: Não é XTX mas também não é XT

Ao que tudo indica, a AMD vai mesmo lançar uma nova versão significativamente mais poderosa da atual placa gráfica Radeon RX 6900 XT! Tendo como base o GPU Navi 21 XTX, que é na verdade, uma versão super binned do normal Navi 21 XT.

Este chip irá dar origem a uma espécie de Radeon RX 6900 XTX, mas que como nunca irá chegar em grandes quantidades ao mercado… A AMD optou por chamá-la apenas de LC (Liquid Cooled).

AMD Radeon RX 6900 XT LC: Não é XTX mas também não é XT

6900 XTX

Portanto, estamos a falar de uma placa gráfica de gama super alta, que em vez da memória GDDR6 de 16Gbps, utiliza memória mais rápida de 18Gbps, o que por sua vez significa uma largura de banda de 576 GB/s em vez dos normais 512 GB/s.

Além disto, temos um aumento do consumo de energia total da placa (TBP – Total Board Power) de 10%, ou seja, de 330W em vez dos normais 300W. Como é óbvio, este aumento no consumo não se deve apenas à mudança da memória, mas sim ao aumento das frequências em toda a escala! (~12%).

Ainda assim, a nova placa topo de gama da AMD continua a utilizar o mesmo sistema de fornecimento de energia, ou seja, dois cabos PCIe de 8 pinos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!