AMD Radeon RX 6900 XT LC: Não é XTX mas também não é XT

Ao que tudo indica, a AMD vai mesmo lançar uma nova versão significativamente mais poderosa da atual placa gráfica Radeon RX 6900 XT! Tendo como base o GPU Navi 21 XTX, que é na verdade, uma versão super binned do normal Navi 21 XT.

Este chip irá dar origem a uma espécie de Radeon RX 6900 XTX, mas que como nunca irá chegar em grandes quantidades ao mercado… A AMD optou por chamá-la apenas de LC (Liquid Cooled).

AMD Radeon RX 6900 XT LC: Não é XTX mas também não é XT

Portanto, estamos a falar de uma placa gráfica de gama super alta, que em vez da memória GDDR6 de 16Gbps, utiliza memória mais rápida de 18Gbps, o que por sua vez significa uma largura de banda de 576 GB/s em vez dos normais 512 GB/s.

Além disto, temos um aumento do consumo de energia total da placa (TBP – Total Board Power) de 10%, ou seja, de 330W em vez dos normais 300W. Como é óbvio, este aumento no consumo não se deve apenas à mudança da memória, mas sim ao aumento das frequências em toda a escala! (~12%).

- Advertisement -

Ainda assim, a nova placa topo de gama da AMD continua a utilizar o mesmo sistema de fornecimento de energia, ou seja, dois cabos PCIe de 8 pinos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.