AMD Radeon RX 560XT – Uma ‘nova’ placa gráfica?

AMD Radeon RX

Caso já não se lembre, a AMD lançou a Radeon RX 470D no ano passado! Uma placa gráfica baseada num GPU Polaris 10 ‘capado’, com 1792 processadores Stream, em vez dos normais 2048 da versão normal.

A ‘nova’ placa gráfica Radeon RX 560XT tem a mesma exata confirmação da ‘velhinha’ RX 470D


Felizmente, esta placa é uma versão exclusiva para o mercado Chinês… E por isso, é bem provável que não a encontre disponível no mercado.

Ainda assim, é preciso dizer que o salto de performance entre a RX 560 ‘normal’ e a ‘nova’ RX 560XT é bastante significativo. Afinal de contas, a nova versão oferece 1792 núcleos de processamento, enquanto a antiga apenas oferecia 1024. Além disso, podemos ainda contar com uma interface de memória de 256-bit, em vez dos habituais 128-bit.

Se quiser saber mais acerca da nova placa, clique aqui.


AMD Radeon Navi – Benchmarks chegaram à Internet!

A AMD está prestes a lançar uma renovada gama de placas gráficas, dando uso à sua nova arquitetura ‘Navi’, que sem dúvida promete meter a empresa novamente no mapa, oferecendo alguma competição à rainha NVIDIA.

Radeon Navi


No entanto, num mundo tecnológico governado pelos ‘leaks’, como tivemos a oportunidade de ver com o Galaxy S10… Não sabemos quase nada acerca das novas placas gráficas AMD Radeon! Bem… Pelo menos até agora, visto que acabou de chegar um benchmark de uma AMD Navi ‘Radeon RX’, com resultados bastante interessantes.

Benchmark da placa AMD Navi ‘Radeon RX 66AF: F1’ chegou à internet! – Rápida em jogo, mas mais lenta em computação

Pois bem, o benchmark foi apanhado no CompuBench, listando as especificações, bem como as métricas de performance, de um aparelho com o nome de código ’66AF: F1′.

E pelos vistos, é uma placa baseada na arquitetura Navi, visto que o ID ainda não apareceu em outro lado. Contudo, não podemos ainda ter a certeza de nada, por isso, leve tudo isto como um rumor.

Saiba mais aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!