Inicio Hardware AMD - Nem todos os Ryzen 3000 chegam às frequências prometidas!

AMD – Nem todos os Ryzen 3000 chegam às frequências prometidas!

Um dos overclockers mais famosos do mundo (Der8Auer), publicou uma espécie de apanhado das várias frequências ‘Boost’ que os processadores Ryzen 3000 têm alcançado… Chegando à conclusão que a AMD ‘mentiu’ nas frequências máximas destes CPUs.

A AMD mentiu? Apenas ~5% dos processadores Ryzen 3000 chegam às frequências prometidas!

Portanto, o caso mais grave acontece com o processador mais apetrechado lançado até agora, o Ryzen 9 3900X com 12 núcleos e 24 threads, que apenas chega à sua frequência ‘Boost’ em ~5.6% dos CPUs testados.

AMD -

É uma situação que acontece mais na gama mais alta, com os processadores de gama média e gama baixa a cumprir o prometido. (Onde podemos incluir o super popular Ryzen 5 3600)

O overclocker selecionou os resultados para a média de forma muito cuidadosa, onde descartou quaisquer resultados de PCs com soluções de refrigeração mais potentes, como watercoolers, e similar.

Ainda assim, Der8auer contínua a recomendar os Ryzen 3000 (Tal como nós)! Devido ao valor que representam, ao oferecer uma excelente performance a um preço competitivo. Apenas acaba por ser um pouco estranho, que a AMD tenha referido frequências impossíveis de alcançar por toda a gama.

No entanto, acaba por ser curioso, que num espaço de 1 semana, a AMD tenha feito um acordo em tribunal por ter mentido acerca dos FX-8000/9000. Tenha lançado um vídeo a mencionar a frequência de 5GHz nos Ryzen Pro, algo que é impossível… E agora tenha sido apanhada nesta situação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


AMD ultrapassou a NVIDIA pela primeira vez em 5 anos!

AMD -

A firma de estudo de mercado ‘Jon Peddie Research’ acabou de lançar os resultados do segundo trimestre do ano, do mercado de placas gráficas, e é oficial… A AMD ultrapassou a NVIDIA! Algo que já não acontecia há 5 anos. (A AMD conseguiu meter mais 9.85% GPUs no mercado, em relação ao primeiro trimestre.)

Enquanto a NVIDIA manteve os mesmos valores do primeiro trimestre, a AMD teve uma subida bastante interessante de quase 10%!

Contudo, é preciso ter em conta, que estes dados são referentes a todos os tipos de GPUs. Incluíndo os que a AMD vende para a Sony, Microsoft, e claro, os iGPUs que podemos encontrar nos seus APUs. Que como deve saber, é uma área em que a NVIDIA não tem grande presença de mercado.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Falta de luz poderá significar aumento do preço da memória em 2021

O título pode parecer ridículo, visto que nas nossas casas, a falta de luz durante 1 ou 2 horas poderá apenas resultar em alguma...

(Black Friday ainda não terminou!) As promoções da Globaldata!

A semana da Black Friday é uma das alturas mais esperadas pelos PC Gamers e Entusiastas! Afinal de contas, é possível meter a mão...

Google Maps: há uma grande novidade para os condutores!

Ainda ontem falámos de muitas novidades que estão a chegar ao Google Maps. No entanto, parece que isto não fez a Google cruzar os...

YouTube: prepare-se para reconsiderar os comentários!

A secção de comentários do YouTube é aquele pântano onde muitos têm medo de entrar e sobretudo de ficarem lá presos. Os vídeos estão...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...