Inicio Hardware AMD já terminou o design da arquitetura Zen 3! (Lançamento em 2020)

AMD já terminou o design da arquitetura Zen 3! (Lançamento em 2020)

A AMD anunciou no evento de lançamento dos novos processadores EPYC, que já completou o design da arquitetura de nova geração Zen 3! Além disso, anunciou que até já está a trabalhar na sua sucessora, a arquitetura Zen 4.

Caso não saiba, a arquitetura Zen 2 chegou ao mercado no dia 7 de Julho, pela mão dos novos Ryzen 3000. Que claro está, estão basicamente a tirar o ‘pão da boca à Intel’. Sendo no fundo, a primeira arquitetura x86 tendo como base o processo de fabrico de 7nm DUV da TSMC.



A arquitetura AMD Zen 3 por sua vez já vai poder contar com o próximo passo do processo de 7nm, a tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet)

Zen 3!

O que irá permitir aumentar as densidades de transistores e claro trazer grandes melhorias na eficiência energética dos processadores baseados no processo. Desta maneira, vamos poder assistir a uma melhoria da performance bastante significativa e ainda um aumento das frequências de relógio.

Os primeiros produtos Zen 3 deverão chegar já no próximo ano. Contudo, entretanto, a AMD já trabalha na arquitetura Zen 4.

A arquitetura Zen 4 está a ser desenhada a pensar num lançamento em 2021! Uma altura em que a TSMC já deverá ter as suas linhas de produção completamente maturadas. Assim, deverá ser possível apostar em chiplets com ainda mais núcleos, ou quem sabe, avançar para o processo de 6nm EUV.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD acabou com o suporte ao PCIe 4.0 nas motherboards B450 e X470!

Zen 3!

Como dissemos na Leak.pt em primeira mão, vários parceiros da AMD decidiram adicionar suporte ao ‘standard’ PCIe 4.0 nas suas motherboards B450 e X470 lançadas em 2018. Na lista de fabricantes, podemos incluir a ASUS e BIOSTAR.

No entanto, a AMD não achou muita piada à brincadeira… Afinal de contas, quem é que iria comprar as muito mais caras X570? Se as B450 e X470 tinham suporte à sua funcionalidade mais importante…

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...