AMD acabou com o suporte ao PCIe 4.0 nas motherboards B450 e X470!

Como dissemos na Leak.pt em primeira mão, vários parceiros da AMD decidiram adicionar suporte ao ‘standard’ PCIe 4.0 nas suas motherboards B450 e X470 lançadas em 2018. Na lista de fabricantes, podemos incluir a ASUS e BIOSTAR.

No entanto, a AMD não achou muita piada à brincadeira… Afinal de contas, quem é que iria comprar as muito mais caras X570, se as B450 e X470 tinham suporte à sua funcionalidade mais importante?

Assim, a AMD decidiu tomar as rédeas sobre o assunto, e acabar com o suporte ao PCIe 4.0 nas motherboards de 2018!

PCIe 4.0 nas motherboards

Portanto, a última atualização AGESA, que já está neste momento a ser distribuída às fabricantes de motherboards, traz consigo a limitação do suporte ao PCIe 4.0 nas boards mais antigas. Desta maneira, se quer ter o PCIe mais avançado, vai ter de comprar uma motherboard X570.

Caso não saiba, algumas fabricantes permitiram o suporte ao novo standard, em hardware antigo. Claro que não foi suporte total, mas foi o suficiente para os utilizadores pudessem aproveitar as velocidades de transferência dos novos SSD PCIe 4.0, sem terem que investir numa nova plataforma.

Contudo, como deve imaginar, estes esforços foram de contra a estratégia da AMD, com as boards X570.

Assim, a nova atualização AGESA tem o número AM4 1.0.0.3 ABB, e deverá ser a base das novas BIOS. Além da remoção do suporte, também podemos encontrar a correcção que irá permitir voltar a jogar Destiny 2 no novo código.

Mas… Claro está… Se não joga Destiny 2, e está contente com a performance da sua máquina. Pode sempre não atualizar a BIOS da sua motherboard, e continuar a aproveitar o PCIe 4.0! Nós prometemos que não contamos nada à AMD… Afinal de contas, os SSDs com suporte a velocidades de 5GB/s já andam aí!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!