Motorola One Zoom: um segredo que estava bem guardado!


Por em

O primeiro smartphone com câmera quádrupla da Motorola foi originalmente pensado para ser o One Pro. No entanto, novas informações, cortesia do WinFuture, sugerem que ele terá o nome Motorola One Zoom. A Motorola atribuiu esta designação ao novo smartphone devido à configuração da câmara traseira.

Motorola One Zoom: um segredo que estava bem guardado!

Em destaque vai para uma câmera principal de 48 megapixéis que deve ser idêntica à encontrada no One Vision da Motorola. O sensor utiliza uma tecnologia conhecida como quad-pixel que, essencialmente, cria uma imagem mais detalhada de 12 megapixéis, ao combinar quatro pixéis num só. Também suporta a estabilização ótica de imagem e, presumivelmente, uma abertura f/1.7.

Motorola One Zoom:

A acompanhar o sensor principal está uma câmera super grande-angular. As informações ainda são escassas mas deve ser idêntico ao encontrada no Motorola One Action. Dito isto, deverá suportar um campo de visão de 117º e será comercializado como uma “Action Cam”.

A dar o nome Motorola One Zoom está a terceira câmera. Deve suportar a estabilização ótica da imagem e, aparentemente, permitirá um sistema de zoom híbrido de 5x. Este último será possível pela combinação de zoom óptico de 2x ou 3x com dados extras capturados pelas câmeras restantes. Por fim deverá estar um sensor de profundidade dedicado de 5 megapixéis que ajuda a criar os efeitos bokeh. Também é provável que surja uma câmera para selfies de 25 megapixéis ou 13.

Entretanto há uma novidade que distingue este dispositivo do Motorola One Vision e One Action. É que o One Pro não possui uma proporção de 21: 9.

Em vez disso, aposta numa proporção de 19,5:9 de 6,2 polegadas que suporta conteúdos HDR e tem uma resolução FHD+ (2340 x 1080p).

Entretanto o sensor de impressões digitais está no ecrã. Assim, teremos um ecrã AMOLED em vez de LCD.

Motorola One Zoom:

Em relação à configuração interna, o site 91Mobiles acredita que o Motorola One Zoom vai abandonar o chipset Exynos 9609 que está no One Vision e no One Action pelo mais potente Snapdragon 675 que já é usado dentro do Moto Z4.

Ao nível das variantes, a standard deve chegar com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. No entanto, está em desenvolvimento uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Como todos os outros dispositivos Motorola One, o One Zoom será lançado como um smartphone Android One.

Isto significa que temos uma versão limpa do Android 9 Pie e uma rápida atualização para o Android 10 Q.

A isto deve-se juntar uma enorme bateria de 4.000mAh que supostamente suporta a tecnologia de carregamento rápido de 27W TurboPower da Motorola. Outras características incluem uma saída de auscultadores de 3,5 mm e uma porta USB-C na parte inferior. Temos também os botões de volume e o de energia no lado direito. Um alti-falante encontrar-se na  parte superior.

O Motorola One Zoom provavelmente será anunciado na IFA 2019 juntamente com o One Action e outro modelo. De acordo com o WinFuture, o smartphone será vendido a 429 euros na maioria dos mercados europeus. Entretanto, o Motorola One Action deve custar 299 Euros e o Moto G7 custa 249.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD acabou com o suporte ao PCIe 4.0 nas motherboards B450 e X470!

Oops!? Então Intel, mais uma vulnerabilidade? (SWAPGS)

Seguinte