Inicio Hardware AMD já confirmou! Ryzen 9 3950X com 16 núcleos chega em Novembro

AMD já confirmou! Ryzen 9 3950X com 16 núcleos chega em Novembro

A AMD acabou de fazer uma pequena atualização ao seu plano de lançamentos para 2019! Afinal de contas, apesar de todo o sucesso da gama de processadores Ryzen 3000, ainda não tivemos a honra de receber no mercado o super Ryzen 9 3950X com os seus 16 núcleos e 32 threads.

A AMD vai mesmo lançar o Ryzen 9 3950X com 16 núcleos, 32 threads ainda em 2019! Nomeadamente já no mês de Novembro, para atacar em grande a época natalícia

O grande ‘monstro’ da gama AMD Ryzen 3000 vai chegar ao mercado com um ‘boost’ a chegar aos 4.7GHz, que agora deverá mesmo ser alcançável depois das ultimas atualizações ao micro-código AGESA.

3950X com



Entretanto, a frequência base deste processador de ~750€ irá ser de 3.5GHz, com um TDP de 105 W e uma estrondosa cache de 72Mb. No entanto, temos de dizer que o processador chega com um atraso em cima, visto que na E3 a AMD prometeu um lançamento em Setembro.

A AMD também vai apostar na terceira geração de processadores Ryzen Threadripper (Rome), que também deverão chegar em Novembro ao mercado.

Esta nova gama de processadores vai lutar ‘mano-a-mano’ com a nova oferta Cascade Lake-X da Intel. E pelos vistos, o objetivo da AMD é mesmo dizimar a sua rival neste segmento de mercado. Afinal de contas, segundo todos os leaks, é provável que a fabricante consiga meter no mercado um processador com 64 núcleos e 128 threads!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Intel admite derrota para a AMD… Mas promete ser mais agressiva!

3950X com

O mercado de processadores nunca esteve tão quente como agora, muito graças aos Ryzen 3000 da AMD, que abanaram por completo o domínio da Intel, que já se estendia por mais de uma década.

Mas o que é realmente interessante, é a Intel vir a público afirmar que perdeu quota de mercado para a AMD, na recente conferência City Global Tech… Contudo, a empresa tem noção do que está a acontecer, e por isso promete mais agressividade para o futuro.

Intel admitiu perda de quota de mercado para a AMD! E agora?



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...