AMD já chegou aos 30% na Steam (Hardware Survey)

A Valve atualizou hoje os dados do seu sempre popular Steam Hardware Survey, com a mais recente informação, que claro está, normalmente é capaz de fazer transparecer um pouco de como anda o mundo dos processadores e placas gráficas. Afinal de contas, este ‘survey’ tem como base milhões de máquinas de jogos, de todos os cantos do planeta.

AMD já chegou aos 30% na Steam (Hardware Survey)

AMD já chegou

Portanto, temos aqui alguns dados bastante interessantes, especialmente quando olhamos para a quota de mercado da Intel e AMD. Afinal, a AMD conseguiu finalmente ultrapassar os 30% (30.13%), ao ganhar 0.65% relativamente ao mês passado. Uma marca muito importante para a AMD, que já não chegava a esta quota de mercado há muitos e bons anos.

Entretanto, na parte das placas gráficas, a AMD caiu 0.1% para os 16.2% de quota de mercado. O que muito se deve ao crescimento de placas RTX 30 nos dados deste mês.

Chipsets Exynos com tecnologia AMD vão bater a concorrência

A Samsung já tinha referido no início deste ano que iria trazer gráficos AMD para os processadores Exynos de topo. No entanto, quando ficámos a saber disto, não foi revelada nenhuma janela temporal ou quaisquer outras informações. Agora eis que a AMD acabou de confirmar isto mesmo. Tudo numa apresentação feita no evento Computex 2021.

A CEO da AMD revelou isto na Computex e deixou as pessoas muito curiosas. É que afinal de contas podemos estar a falar de uma verdadeira bomba no que diz respeito ao processamento. É que na prática é um Exynos topo-de-gama com gráficos RDNA2. Este novo processador gráfico que vai chegar pela primeira vez aos dispositivos móveis, tem muitos pontos de destaque. Logo à partida temos funcionalidades avançadas como o Ray Tracing e Rate Shading variável. Tudo para garantir muito mais desempenho mas ao mesmo tempo eficiência energética.

Leia o resto do artigo aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também