AMD continua a roubar quota de mercado à Intel na Steam!

Já temos o relatório de hardware de Novembro da maior plataforma de jogos do mundo dos PCs, a Steam. E claro, como seria de esperar, a tendência de crescimento da AMD parece ser mesmo para continuar, com os processadores Ryzen a continuarem a sua saga de roubo de quota de mercado à Intel. Contudo, de forma bem curiosa, mesmo tendo em conta a atual corrida às placas gráficas, a velhinha GTX 1060 da NVIDIA continua a ser a placa mais popular da atualidade.



AMD continua a roubar quota de mercado à Intel na Steam!

amd continua a roubar
Portanto, a GTX 1060 continua o seu reinado como a placa gráfica mais popular do planeta, isto enquanto a RTX 2060 parece ser a placa mais popular da geração ‘Turing’. Contudo, isto não é o mais interessante, visto que o pessoal quer saber as percentagens apenas e só para saber como é que está a AMD no campo dos processadores.

Pois bem, a AMD já tinha 25% de quota de mercado em Setembro, e ao que tudo indica, a coisa já está quase nos 27%! (26,91%)

Para ter noção da subida, em Junho de 2019, a Intel tinha mais de 82% da quota de mercado na plataforma da Valve. Aliás, quando o stock dos novos Ryzen 5000 estabilizar, é bem provável que a Intel dê um trambolhão nestas percentagens… Mas isso logo se vê.

Dito tudo isto, no campo das placas gráficas, a AMD também conseguiu subir de 14.8% (Junho de 2019) para 16.5% agora. Uma tendência de subida que deverá mudar de tom nos próximos meses, visto que pela primeira vez em quase 10 anos, temos placas Radeon realmente capazes de rivalizar com a oferta da NVIDIA. Até lá, a placa mais popular da AMD continua a ser a RX 580 com 2.14% de quota de mercado.

Para finalizar, a quantidade preferida de memória RAM líder continua a ser 16GB de RAM. Curiosamente, apesar dos monitores QHD estarem agora mais baratos, os utilizadores preferem continuar com ecrãs FullHD, afinal, a percentagem de utilizadores com esta resolução aumentou 0.57%.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também