Não é novidade para ninguém que o mercado de placas gráficas no fim deste estranho ano de 2020 está uma autêntica vergonha… Um fenómeno que começou com o lançamento das NVIDIA RTX 30 em Setembro/Outubro, e que continua agora com o lançamento da primeira placa gráfica de gama média de nova geração da NVIDIA (RTX 3060 Ti) e novas Radeon RX 6000 da AMD.
Mas sabe realmente qual é a gravidade de toda esta situação? Vamos tentar perceber graças ao ‘input’ da retalhista ProShop.
(Especial) É esta a realidade do stock de placas gráficas em 2020
Portanto, nas tabelas em cima é possível ver os números puros e duros desta ‘brincadeira’ que foi o lançamento das placas gráficas RTX 30 da NVIDIA. Temos exemplos em que foram encomendadas centenas de exemplares de um dado modelo e chegaram zero… Sim, zero placas gráficas desse modelo! Aliás, temos outros exemplos em que foram encomendados milhares, e chegaram 27 unidades.
A resposta à procura é simplesmente ridícula para um lançamento global de placas gráficas. Aliás, estas informações vão contra tudo aquilo que a AMD e NVIDIA têm dito, ao afirmarem que as placas estão a chegar às lojas… Não, as placas não estão a chegar às lojas, simplesmente não existem placas no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€
As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas que muito resumidamente humilham tudo o que já estava no mercado.
Aliás, a AMD até foi capaz de igual a NVIDIA na gama mais alta do mercado! Algo que muito provavelmente seria impensável na cabeça dos gamers mais entusiastas. Contudo, como a procura excede (e muito) o stock disponível, a coisa não está mesmo fácil para quem quer uma placa gráfica de nova geração no seu PC.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!