Não sabe como está a correr a guerra AMD vs Intel agora que temos os Ryzen 5000 no mercado? Pois bem… É uma autêntica humilhação para o lado da Intel, isto segundo os dados de uma das maiores retalhistas Europeias, a MindFactory.
A AMD vendeu 35 mil CPUs enquanto a Intel vendeu 5000!
Portanto, para ter noção de como a coisa está, a MindFactory vendeu cerca de 35 mil processadores Ryzen (5000 e 3000) enquanto a Intel vendeu apenas 5000 unidades! (Números referentes ao mês de Novembro). Curiosamente, mesmo tendo em conta a diferença, tanto a AMD como a Intel tiveram aqui o seu melhor nível de vendas do ano.
Entretanto, os processadores Ryzen 5000 e 3000 fazem cerca de 84% do total de quota de processadores vendidos na loja no último mês, deixando apenas 16% para a Intel com as suas gerações Core 9000 e Core 10000.
Contudo, como o stock de processadores Ryzen 5000 ainda não estabilizou, estas 35 mil unidades apenas têm uma percentagem de 16% de processadores de nova geração. Ou seja, os consumidores aproveitaram os descontos nos ‘velhinhos’ Ryzen 3000, esquecendo um pouco o mais recente lançamento da AMD. Como é óbvio, o ‘best-seller’, continua a ser o rei da gama média Ryzen 5 3600.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
(Especial) NVIDIA e AMD estão a mentir! Não existem placas!
Não é novidade para ninguém que o mercado de placas gráficas no fim deste estranho ano de 2020 está uma autêntica vergonha… Um fenómeno que começou com o lançamento das NVIDIA RTX 30 em Setembro/Outubro, e que continua agora com o lançamento da primeira placa gráfica de gama média de nova geração da NVIDIA (RTX 3060 Ti) e novas Radeon RX 6000 da AMD.
Mas sabe realmente qual é a gravidade de toda esta situação? Vamos tentar perceber graças ao ‘input’ da retalhista ProShop.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!