AMD acabou de anunciar presença e ‘keynote’ na Computex 2019!

AMD

AMD acabou de anunciar presença e ‘keynote’ na Computex 2019! – Como provavelmente já sabe, o mundo da tecnologia está doido com aquilo que a AMD está prestes a lançar no mercado! Especialmente, as placas gráficas Radeon Navi, e claro, os novos processadores Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

No entanto, apesar de todos estarmos à espera de algo na Computex… A coisa já é oficial!

A AMD acabou de anunciar nas redes sociais, que irá estar presente no evento! E que claro, a sua CEO (Lisa Su), vai fazer uma apresentação que irá ser ‘Streamed’ na sua totalidade, no YouTube.



AMD

AMD acabou de anunciar presença e ‘keynote’ na Computex 2019! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Como está a AMD no mercado, antes do lançamento dos Ryzen 3000?

A AMD teve um regresso ao sucesso extremamente interessante, desde que lançou os primeiros processadores Ryzen em 2017! Afinal de contas, a empresa que esteve 10 anos na sombra da Intel, tem passado os últimos 2 anos, a roubar quota de mercado… À sua grande rival.

Como deve saber, os primeiros Ryzen, trouxeram consigo a arquitetura AMD Zen… Mas agora, que estamos prestes a receber os primeiros CPUs ‘Zen 2’ de 7nm, é espetacular ver a evolução da AMD no mercado, e até tentar perceber, como será o impacto dos Ryzen 3000.

AMD Ryzen 3000, Ryzen 3000 já

Portanto, de acordo com as estatísticas da firma Mercury Research, a quota de mercado de processadores x86 da AMD, está agora nos 17.1%. (Dados do primeiro trimestre de 2019)! No fundo, uma melhoria bastante significativa, em relação aos 15.8, do fim de 2018! Que equivale a uma subida de 4.9% (ano-após-ano)

A subida da AMD, não foi apenas no desktop

Curiosamente, a AMD também tem feito furor no mercado de portáteis! Subindo dos 8% de início de 2018, para os 13.1% no primeiro trimestre do ano.

Leia o resto do artigo aqui.