Netflix: cuidado não deixe que lhe roubem a sua conta!

Alguns utilizadores andam a queixar-se de comportamentos estranhos na Netflix. Vão tentar ver um filme ou uma série e não conseguem. Na prática surge uma mensagem que diz que a conta está a ser utilizada por demasiados utilizadores ou em demasiados dispositivos. Isto pode dever-se sobretudo a três coisas. Primeira, várias pessoas em sua casa estão a ver Netflix ao mesmo tempo. Segunda, partilhou a sua conta com várias pessoas. Terceira, os seus dados foram partilhados na Internet através de sites específicos para o efeito. Este problema é mais comum do que pensa e está a acontecer cada vez com mais recorrência. Assim se usar o Netflix não deixe que lhe roubem a sua conta!

Netflix: cuidado não deixe que lhe roubem a sua conta!

Como é que podem ter acesso à minha conta?

Bem, aqui há vários cenários. Pode ter sido através de um amigo a quem cedeu a sua conta para ver alguma série e que acabou por partilhar com outro. No entanto, em muitos casos, o seu nome de utilizador e palavra-passe podem ter chegado à Internet através de uma fuga de informação que em nada está relacionada com a Netflix. O problema é que as pessoas têm a tendência de reutilizar as mesmas passwords em várias plataformas. Assim usando alguma combinação que pode ser encontrada na Internet lá conseguem aceder.

A primeira coisa a fazer 

De certeza que sabe quem tem acesso à sua conta e como tal não é difícil verificar se há alguma atividade suspeita. Assim no Netflix carregue na imagem do seu perfil e aceda a conta.

Depois escolha a opção Atividade recente de streaming em dispositivos. Pode também seguir este link.

Aí passa a ter acesso a uma lista das utilizações. É a isto que tem de estar atento. Vamos ver esta situação. Surge uma utilização num Netflix no Chrome no Mac. Mas por acaso nem tem Mac nenhum em casa! Isto é logo um grande sinal de alerta. Outro pormenor está relacionado com a localização. Se mora numa determinada cidade, mas para além da sua zona tem sempre acessos de outros pontos do país é definitivamente estranho. É outro grande sinal de aviso.

Nessa altura deverá voltar ao ecrã de gestão de conta e escolher Terminar Sessão em todos os dispositivos. Assim quem estiver ligado vai deixar de estar. Nessa altura aproveite para mudar logo a palavra-passe. Assim vai evitar que lhe roubem e utilizem a sua conta Netflix.

Como posso estar mais protegido e evitar que roubem a minha conta Netflix?

Infelizmente, para já, o Netflix ainda não tem autenticação de dois fatores. Assim temos de arranjar outras formas de cobrir o flanco. Ter um número de telefone associado é essencial. No caso de tudo correr mal pode ser uma excelente forma de recuperar a sua conta. No entanto a melhor forma é mesmo alterar frequentemente a sua palavra-passe. Eu sei que é chato mas vale a pena. Assim está mesmo a evitar que a conta caia nas mãos erradas.

Não se esqueça de ter uma password exclusiva da Netflix. Assim não deve ser utilizada noutros sites ou aplicações. Para além disso, deve ter, pelo menos, 8 caracteres. Tenha também em atenção que deverá ser constituída por uma combinação de letras, números e símbolos, e utilizar tanto maiúsculas quanto minúsculas.

Procura mais informações sobre o Netflix? Veja aqui como melhorar o serviço. Resolva todos os problemas com filmes e séries. Verifique se tem acesso à qualidade máxima. Veja aqui todos os códigos secretos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados